MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México

Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México

Da Redação

sábado, 20 de março de 2010

Atualizado às 12:47


Crise financeira

Sócio do escritório Veirano Advogados fala da crise mundial em palestra do BID, no México

O advogado Pedro Freitas, sócio do escritório Veirano Advogados, está em Cancún, no México, onde falará hoje a convite do BID e da Corporação Financeira Interamericana, em conferência sobre a crise financeira que abalou a economia mundial em 2008.

Pedro abordará o tema sob a perspectiva da economia brasileira, falando das medidas tomadas pelo país para amenizar os efeitos da crise e exemplificando como vem acontecendo a retomada da economia em 2010. "Vivemos em 2009 um ano bipolar. Iniciamos com uma série de consultas sobre quebra de contratos, equilíbrio econômico-financeiro, reestruturações societárias, suspensões de IPO e negociações trabalhistas. Apesar desta inicial turbulência, concluímos o ano com aumento significativo no volume de operações de M&A, consultas por novos investimentos, planos de expansão, uma maior movimentação em infraestrutura e muito interesse do mercado internacional pelo Brasil. E como se não bastasse, o início de 2010 trouxe incertezas com o marco regulatório do petróleo e da mineração. Neste momento, que antecede as eleições presidenciais no Brasil, estamos tentando entender as conseqüências do conflito comercial com o nosso grande e tradicional parceiro".

A conferência acontece no hotel Le Meredien, durante a tarde de hoje. Além de Pedro, participarão desta rodada de discussão sobre a crise profissionais atuantes no próprio México, Argentina, Panamá e Costa Rica.

Sobre o Veirano Advogados

O escritório Veirano Advogados atua desde 1972 em todas as áreas do Direito Empresarial. O escritório fundado pelo advogado Ronaldo Veirano, conta hoje com 215 advogados e um total de 650 profissionais que atendem em unidades no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Ribeirão Preto.

 

 

 

 

 

 

 

 

_____________