domingo, 9 de agosto de 2020

ISSN 1983-392X

CNJ e Corinthians firmam acordo de cooperação técnica

sábado, 20 de março de 2010


Começar de Novo

CNJ e Corinthians firmam acordo de cooperação técnica

O CNJ e o Sport Club Corinthians Paulista firmarão acordo de cooperação técnica na próxima segunda-feira, 22/3. Com o convênio, o clube paulista compromete-se a liberar suas dependências duas vezes por semana para a realização de práticas esportivas por jovens que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa. O termo de cooperação é uma medida do programa Começar de Novo, que visa à ressocialização de presos e jovens em conflito com a lei. A previsão é de que o clube abra 100 vagas para treinamento esportivo dos adolescentes e contrate dois presos do regime semiaberto com formação em práticas esportivas ou educação física. 

A assinatura do convênio será realizada entre o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o presidente do TJ/SP, desembargador Antonio Carlos Viana Santos e a presidente da Fundação Casa, Berenice Maria Giannella. A solenidade acontece às 12h, na sede do Corinthians, na Rua São Jorge, 777. Na solenidade, estarão presentes 100 adolescentes da Fundação Casa cumpridores de medidas socioeducativas. Além de conhecerem os espaços destinados às práticas desportivas, os jovens também acompanharão às 15h30 o treino da equipe do Corinthians.

O acordo é um desdobramento do convênio firmado entre o Conselho e o Clube dos 13, no dia 8 de dezembro de 2009, no Rio de Janeiro. Na ocasião, o presidente do Clube, Fábio André Koff, informou que todos os integrantes do Clube estavam dispostos a cooperar com o Programa Começar de Novo.

A parceria com o Sport Club Corinthians prevê também a inclusão de vagas de trabalho e cursos de capacitação no Portal de Oportunidades do Conselho Nacional de Justiça. O portal é uma das ações do Projeto Começar de Novo que oferece vagas tanto para presos como para adolescentes em conflito com a lei. A intenção é contribuir para a reinserção social no mercado de trabalho e diminuir o índice de reincidência criminal.

Clube dos 13 - O clube dos 13 foi fundado em 1987 por um grupo de 13 clubes esportivos. Atualmente é formado por 20 clubes de futebol que negociam os direitos e as transmissões do campeonato brasileiro e acerta com a Confederação Brasileira de Futebol as formas de disputa dos campeonatos nacionais.

__________

patrocínio

Advertisement

últimas quentes

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

WhatsApp Telegram