MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Ações Locatícias"

Resultado do sorteio da obra "Ações Locatícias"

Veja quem ganhou o exemplar da obra "Ações Locatícias" (Método - 299p.), de Cláudio Cintra Zarif, Luís Eduardo Simardi Fernandes e Rogerio Licastro Torres de Mello.

Da Redação

terça-feira, 30 de março de 2010

Atualizado em 25 de março de 2010 11:08


Sorteio de obra

A obra "Ações Locatícias" (Método - 299p.), de Cláudio Cintra Zarif, Luís Eduardo Simardi Fernandes e Rogerio Licastro Torres de Mello, analisa, por exemplo, questões relacionadas ao valor da causa, à competência e à legitimação ativa e passiva para as diversas demandas locatícias; o cabimento da antecipação de tutela nas ações de despejo; a possibilidade de o locatário se valer da via extrajudicial para consignação dos aluguéis; a viabilidade do ajuizamento da ação revisional durante o prazo para desocupação do imóvel; os requisitos necessários para a propositura da ação renovatória da locação, e a possibilidade de o locatário que purgou a mora em ação de despejo por falta do pagamento obter a renovação judicial da locação, dentre muitos outros pontos polêmicos.

"Quando aceitei o convite amavelmente formulado por Cláudio Cintra Zarif, Luís Eduardo Sjmardi Fernandes e Rogerio Licastro Torres de Meio para prefaciar o trabalho que haviam escrito sobre a nova lei de locação, nunca imaginei que se tratasse de tarefa tão agradável.

Li o texto, rico de informações, objetivo, sem idas e vindas desnecessárias, em uma tarde. Como se fosse um romance. O livro foi escrito em linguagem ágil, fluida, simples. As reflexões nele contidas são oportunas e, em nenhum momento, o leitor tem a impressão de estar lendo um trecho que não precisaria estar ali.

Mesmo os assuntos mais áridos, como, por exemplo, a ausência de suspensão dos prazos nas "férias" forenses, são tratados com leveza.

De forma oportuníssima, os autores inserem no texto citações da doutrina anterior e também da jurisprudência produzida sob a autoridade da lei revogada.

Em pontos mais delicados, citam-se posições diferentes, conflitantes, e se opta sempre por uma delas, de modo claro e bem fundamentado.

O que sobretudo me encantou neste trabalho é que se trata de um livro simples. E considero seja este um grande e significativo elogio. Já se disse que nada há de tão profundo, inteligente ou interessante que não possa ser dito de maneira simples.

Uma das consequências desta qualidade é que este trabalho é útil e pode interessar ao civilista, ao processualista, ao juiz, ao advogado, aos estudantes de direito. O público alcançado por este trabalho é imenso, por obra de sua simplicidade somada à riqueza de seu conteúdo.

Além de tudo o que observei até agora, é imensa a alegria de prefaciar um trabalho de inegável valor, que tenha sido feito por três processualistas da nova geração, meus amigos queridíssimos, com quem tenho a felicidade, o privilégio e a tranquilidade de trabalhar há muitos anos. Não exclusivamente, mas principalmente nos cursos de pós-graduação lato sensu da PUC/SP. A satisfação, por isso, fica duplicada.

Agradeço o convite dos três e convido o leitor a iniciar o exame do texto, para se inteirar, por meio de um excelente veículo, das novidades trazidas pela Lei 12.112/2009." Teresa Arruda Alvim Wambier, advogada do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica

Sobre os autores :

Cláudio Cintra Zarif é mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor e assistente de coordenação do curso de especialização em Direito Processual Civil da COGEAE/PUC/SP. Professor e coordenador do curso de especialização em Direito Processual Civil da ESA/OAB/SP. Advogado.

Luís Eduardo Simardi Fernandes é mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor dos cursos de especialização em Direito Processual Civil da COGEAE/PUC/SP e da ESA - OAB/SP. Advogado.

Rogerio Licastro Torres de Mello é doutor e mestre em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor nos cursos de especialização em Direito Processual Civil da COGEAE/PUC/SP da ESA-OAB/SP do convênio FGV, AASP - Associação dos Advogados de São Paulo e professor da Faculdade de Direito da Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP. Advogado

_______________

 Ganhadora :

Geiza Sampaio Martins Carrozzi, advogada da Hotelaria Accor Brasil S/A, de Santo André/SP










____________

Adquira já o seu :












__________________


Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...