quarta-feira, 14 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Designados novos integrantes de Comissões da OAB

Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional, designou ontem, 30/3, novos integrantes das Comissões de Estudos Constitucionais, Direitos Humanos, Defesa das Prerrogativas, Defesa da República e da Democracia e Exame de Ordem da Ordem.

quarta-feira, 31 de março de 2010


Nomeação

Ophir designa novos integrantes de Comissões da OAB

Ophir Cavalcante, presidente da OAB nacional, designou ontem, 30/3, os novos integrantes das Comissões de Estudos Constitucionais, Direitos Humanos, Defesa das Prerrogativas, Defesa da República e da Democracia e Exame de Ordem.

Estudos Constitucionais

A comissão de Estudos Constitucionais será presidida por Claudio de Souza Neto. Entre os integrantes da Comissão estão o ex-presidente do STF e ex-vice-presidente do Conselho Federal da OAB, José Paulo Sepúlveda Pertence, e os constitucionalistas Luis Roberto Barroso e José Afonso da Silva. Integram, ainda, a Comissão os advogados Mário Lúcio Quintão, Daniela Rodrigues Teixeira, Caio Cesar Vieira Rocha, Gilmar Stello, Jorge Eluf Neto e Zulmar Antonio Fachin.

Direitos Humanos

Para o cargo de presidente da Comissão de Direitos Humanos Ophir nomeou o conselheiro federal pela OAB de Pernambuco, Jayme Asfora Filho. Os advogados Genival Veloso de França Filho e Mary Lúcia do Carmo Cohen serão os vice-presidente e secretária, respectivamente. Integram, ainda, a Comissão os advogados Carmelino de Arruda Rezende; Dálio Zippin Filho; Domingos Arjones Neto; Ednaldo Gomes Vidal; Ricardo Ferreira Breier; Sebastião Ferreira Leite; e Umberto Luiz Borges D'Urso.

Defesa das Prerrogativas

A Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas será dirigida pelo conselheiro federal pela OAB/MT, Francisco Anis Faiad. Os advogados Guilherme Octávio Batochio e Délio Fortes Lins e Silva serão os vice-presidente e secretário, respectivamente. Também integrarão a Comissão, por designação do presidente nacional da OAB, os seguintes advogados: Emerson Davis Leônidas Gomes; Luciano Mtanios Hanna; Luis Felipe Mallmann de Magalhães; Marcelo Leonardo; Miquéias Martins Fernandes; Roberto Lauria; e Valmir Macedo de Araújo.

Defesa da República e da Democracia

René Ariel Dotti, conselheiro federal pelo Estado do Paraná, conduzirá a Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia. O advogado Roberto Caldas será o vice-presidente da Comissão e André Regis atuará como secretário. Na portaria que criou a Comissão, Ophir Cavalcante nomeou para membros efetivos os seguintes advogados: Bruno Leonardo Guimarães Godinho; Fernando Neves da Silva; Fernando Campos Scaff; Jorge Santos Buchabqui; Jose Sebastião Espindola; Ricardo Villas Bôas Coeva; e Walter de Agra Junior.

Exame de Ordem

Já a Comissão de Exame de Ordem será dirigida pelo conselheiro federal pelo Estado da Paraíba, Walter de Agra Junior. O vice-presidente da Comissão será o advogado Edson Cosac Bortolai e a secretária, a advogada Janine Aldeodato Accioly. Também integrarão a Comissão, conforme designação de Ophir Cavalcante, os seguintes advogados: Antonio Wilson Soares de Sousa; Carlos Alberto de Oliveira; Floriano Edmundo Poersch; Ivo Harry Junior; José Antonio Tadeu Guilhen; Misael de Albuquerque Montenegro Filho e Renan Aguiar.

Colégio de Seccionais da Ordem no FIDA

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, assinou Resolução 09/2010, designando os representantes do Colégio de Presidentes dos Conselhos Seccionais da OAB no Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA) da entidade.

Os designados são os presidentes das seccionais da OAB/AC, Florindo Silvestre Poersch; do RJ, Wadih Damous, e do RN, Paulo Eduardo Teixeira. A escolha dos três nomes se deu em eleição realizada pelo Colégio de Presidentes de Seccionais em reunião no dia 7/3.

_____________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 31/3/2010 09:31

LEIA MAIS