MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Direito GV recebe professores e advogados internacionais

Direito GV recebe professores e advogados internacionais

No início de abril, a DIREITO GV receberá professores e advogados de instituições estrangeiras que participarão do ciclo de visitas organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais da DIREITO GV.

Da Redação

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Atualizado às 07:47


Visitas estrangeiras

Direito GV recebe professores e advogados internacionais

No início de abril, a Direito GV receberá professores e advogados de instituições estrangeiras que participarão do ciclo de visitas organizado pela Coordenadoria de Relações Internacionais da instituição.

Liderado pela professora e coordenadora da CRI, Maria Lúcia Pádua Lima, o ciclo de visitas tem como objetivo fomentar o debate sobre o Direito dos Negócios e a advocacia entre a Direito GV e as universidades estrangeiras. As visitas visam também estreitar parcerias de relacionamento e intercâmbio com a Escola.

No dia 7, o advogado Willen Bom, do escritório Loyens & Loeff, com atuação na Holanda, Bélgica e Luxemburgo, visitará a Escola, com especial interesse na área de direito tributário. A anfitriã será a professora Vanessa Rahal Canado, coordenadora de pesquisas do (NEF) Núcleo de Estudos Fiscais da Direito GV.

Em 16 de abril, Carlos de La Pedraja, professor do Instituto de Empresa da Espanha, estará na Direito GV para proferir a palestra "Competencias del Abogado del Siglo XXI: qué perfil buscan las firmas y empresas europeas em La actualidad?" Este evento será aberto ao público (clique aqui).

Esses encontros encerram uma série de reuniões com diversos professores internacionais. Em 18 de março a Direito GV recebeu Daniel Markovits, professor de Yale, que proferiu a palestra "Against the Relational Contract: Why We Can't Make Promises to the People We Love", com a assistência do professor Caio Mario da Silva Pereira Neto, a uma platéia selecionada.

Em 19 de março, ocorreu debate com o professor Willian Treanor, diretor da Fordham School of Law, a respeito da atuação da juíza Sonia Sotomayor, a mais recente nomeação da Suprema Corte dos Estados Unidos. O professor Treanor foi acompanhado por uma equipe de professores de Fordham, entre eles Tony Fine e Tania Hernandez.

No dia 23 de março, estiveram em visita à Escola os professores Randall Thomas e Andrew Kaufman, da Universidade de Vanderbilt (EUA) que foram recepcionados pelos professores Érica Gorga, Bruno Salama e José Garcez Ghirardi. As conversas versaram sobre novos temas nas áreas de Direito dos Negócios.

Em 30 de março, a Direito GV recebeu o professor Massimo Bergami, da Universidade de Bolonha (Itália), interessado em criar uma rede de cooperação acadêmica com o Brasil.

_________________