MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) informou que recebeu uma denúncia da jornalista Adriana Vandoni: ela e o também jornalista Fábio Pannunzio estariam sendo processados por um deputado estadual do PP de Mato Grosso devido a um suposto "delito de opinião". O senador disse que a situação "é absurda", pois o deputado estaria exigindo uma pena de 15 anos para Fábio e de sete anos para Adriana, além de uma indenização de R$ 2 milhões.

Da Redação

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atualizado às 09:09


Delito de opinião

Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) informou que recebeu uma denúncia da jornalista Adriana Vandoni : ela e o também jornalista Fábio Pannunzio estariam sendo processados por um deputado estadual do PP de Mato Grosso devido a um suposto "delito de opinião".

O senador disse que a situação "é absurda", pois o deputado estaria exigindo uma pena de 15 anos para Fábio e de sete anos para Adriana, além de uma indenização de R$ 2 milhões.

"Presto minha solidariedade a Fábio Pannunzio e Adriana Vandoni", declarou Arthur Virgílio no dia 9/4, durante discurso no plenário do Senado.

Também presente em plenário, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) afirmou que os dois jornalistas "vêm sendo censurados há algum tempo".

Segundo ele, Fábio Pannunzio chegou a ser proibido de divulgar um "fato criminoso" ocorrido no Paraná, enquanto o blog de Adriana Vandoni "tem sido vítima de reiteradas censuras" em Mato Grosso, como em um caso que envolveria o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. "Marginais vêm sendo protegidos pela censura", declarou Alvaro Dias. Já Arthur Virgílio disse que "as pessoas que praticam a censura - e o jornal O Estado de S. Paulo está censurado há mais de 200 dias - talvez pensem que estamos em uma ficção de Ian Fleming, na qual 007 tinha licença para matar, com a diferença de que eles acham que têm licença para roubar".

_______________
_________

Leia mais

  • 3/12/10 - Censura ! O Estado de S. Paulo não aceita desistência de Fernando Sarney da ação que ele move contra o jornal – clique aqui.
  • 21/12/09 - Caso Fernando Sarney X Estadão tem desdobramentos – clique aqui.
  • 14/12/09 - Repercussão da decisão do STF no caso da censura do Estadão – clique aqui.
  • 11/12/09 - STF - Arquivada ação do Estadão contra proibição de veicular matérias sobre Fernando Sarney – clique aqui.
  • 9/12/09 - Plenário do STF deve julgar hoje ação do Estadão contra proibição de veicular matérias sobre Fernando Sarney – clique aqui.
  • 18/11/09 - O Estado de S. Paulo recorre ao STF contra proibição de veicular matérias envolvendo Fernando Sarney – clique aqui.

________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA