MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) informou que recebeu uma denúncia da jornalista Adriana Vandoni: ela e o também jornalista Fábio Pannunzio estariam sendo processados por um deputado estadual do PP de Mato Grosso devido a um suposto "delito de opinião". O senador disse que a situação "é absurda", pois o deputado estaria exigindo uma pena de 15 anos para Fábio e de sete anos para Adriana, além de uma indenização de R$ 2 milhões.

Da Redação

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Atualizado às 09:09


Delito de opinião

Arthur Virgílio critica censura aos jornalistas Adriana Vandoni e Fábio Pannunzio

O senador Arthur Virgílio (PSDB/AM) informou que recebeu uma denúncia da jornalista Adriana Vandoni : ela e o também jornalista Fábio Pannunzio estariam sendo processados por um deputado estadual do PP de Mato Grosso devido a um suposto "delito de opinião".

O senador disse que a situação "é absurda", pois o deputado estaria exigindo uma pena de 15 anos para Fábio e de sete anos para Adriana, além de uma indenização de R$ 2 milhões.

"Presto minha solidariedade a Fábio Pannunzio e Adriana Vandoni", declarou Arthur Virgílio no dia 9/4, durante discurso no plenário do Senado.

Também presente em plenário, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) afirmou que os dois jornalistas "vêm sendo censurados há algum tempo".

Segundo ele, Fábio Pannunzio chegou a ser proibido de divulgar um "fato criminoso" ocorrido no Paraná, enquanto o blog de Adriana Vandoni "tem sido vítima de reiteradas censuras" em Mato Grosso, como em um caso que envolveria o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes - DNIT. "Marginais vêm sendo protegidos pela censura", declarou Alvaro Dias. Já Arthur Virgílio disse que "as pessoas que praticam a censura - e o jornal O Estado de S. Paulo está censurado há mais de 200 dias - talvez pensem que estamos em uma ficção de Ian Fleming, na qual 007 tinha licença para matar, com a diferença de que eles acham que têm licença para roubar".

_______________
_________

Leia mais

  • 3/12/10 - Censura ! O Estado de S. Paulo não aceita desistência de Fernando Sarney da ação que ele move contra o jornal - clique aqui.
  • 21/12/09 - Caso Fernando Sarney X Estadão tem desdobramentos - clique aqui.
  • 14/12/09 - Repercussão da decisão do STF no caso da censura do Estadão - clique aqui.
  • 11/12/09 - STF - Arquivada ação do Estadão contra proibição de veicular matérias sobre Fernando Sarney - clique aqui.
  • 9/12/09 - Plenário do STF deve julgar hoje ação do Estadão contra proibição de veicular matérias sobre Fernando Sarney - clique aqui.
  • 18/11/09 - O Estado de S. Paulo recorre ao STF contra proibição de veicular matérias envolvendo Fernando Sarney - clique aqui.

________________