MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento

Lançamento

Revisão de Português

Da Redação

quarta-feira, 16 de março de 2005

Atualizado às 10:13


Revisão de Português

Para Concursos e Aperfeiçoamento Profissional

Migalhas tem o prazer de anunciar o lançamento da segunda edição do livro "Revisão de Português - Para Concursos e Aperfeiçoamento Profissional" (editora Millennium), de autoria do ilustre professor Dr. José Maria da Costa.

 

Quando se instalou o primeiro Curso de Preparação à Carreira de Juiz no Brasil, em conformidade com a Constituição Federal de 1988, o Desembargador Sidnei Beneti, em nome da Escola Paulista da Magistratura e do Tribunal de Justiça de São Paulo, convidou o então juiz de direito José Maria da Costa - mercê da sua vasta experiência como professor em cursos regulares e cursinhos - para ministrar aos novos juízes um curso de revisão gramatical, antes de iniciarem a efetiva atuação nas respectivas comarcas. Das anotações de então, foi produzida a primeira edição deste livro, já com a preocupação objetiva não só de atender aos programas dos principais concursos, mas também de oferecer aos profissionais de todas as áreas e profissões os elementos que permitissem falar e escrever corretamente.

 

Na elaboração deste material, não buscou o autor a exaustão da análise, mas a produção de uma fonte de consulta para a revisão dos temas mais corriqueiros do nosso idioma. Os assuntos foram organizados em módulos, para possibilitar seu estudo autônomo, contendo em si todos os pré-requisitos necessários. Os exercícios foram cuidadosamente selecionados dentre as questões formuladas nos melhores concursos e vestibulares de faculdades do país, o que lhes outorga, na resolução, dificuldade compatível com a consecução dos fins pretendidos. Ao fim de cada módulo, encontram-se as respostas de todas as questões e exercícios.

 

Esta segunda edição vem a lume significativamente ampliada e aperfeiçoada, após acurada reflexão sobre pontos que mereciam modificação ou acréscimo.

 

Que possa este material proporcionar aos usuários uma revisão bem prática dos problemas gramaticais mais comuns e facultar-lhes uma despretensiosa caixa de primeiros socorros para as questões do labor de todos os dias.
____________

Para adquirir a obra clique aqui.

____________