MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Tribunais de Contas - aspectos polêmicos"

Resultado do sorteio da obra "Tribunais de Contas - aspectos polêmicos"

Concorra a um dos dois exemplares da obra "Tribunais de Contas - aspectos polêmicos" (Fórum - 252p.), coordenada pelo desembargador Ney José de Freitas. Participe !

Da Redação

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Atualizado em 23 de abril de 2010 13:38


Sorteio

A obra "Tribunais de Contas - aspectos polêmicos" (Fórum - 252p.), coordenada pelo desembargador Ney José de Freitas, é um homenagem ao conselheiro João Féder.

"A natureza o gerou. As circunstâncias e ele próprio o fizeram.

Nascido em Campo Largo, hoje, aqui pertinho de Curitiba, ficou órfão de pai muito cedo. Veio para Curitiba continuar os estudos e trabalhar. Tinha mãe, duas irmãs e um irmão que precisava ajudar.

O primeiro emprego o que poderia ser? Mas foi indo e estudando. Afinal entrou na Faculdade de Direito e na imprensa.

Seco de carne, mas forte de ossatura, foi sobrevivendo enquanto moldava sua personalidade e ajeitava-se no meio. Este lhe foi proporcionando algumas oportunidades que soube aproveitar.

Terminou o curso de Direito e foi advogar, sem deixar a imprensa que lhe era o ganho certo. Era bom de júri, teve boas vitórias, mas a imprensa o absorveu, mais somo secretário e diretor de jornal do que como escriba, pela sua capacidade de coordenação.

Agora já era de calva precoce que lhe alargava a testa e alongava o nariz, sem exagero, de um semita que anda em seu sangue com mistura de alemão e italiano. E casado com muita paixão.

Adquiriu uma capacidade imensa de fazer amigos e conserválos. Um autocontrole excepcional. A esses atributos com que se foi formando, juntaram-se a capacidade de organização e o amor aos livros.

Foi nomeado Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e aí era considerado pelos seus pares, em razão de seu trabalho e de sua conduta. A produção da análise de contas que fazia e a rigidez dos votos que pronunciava, com elegância, eram sua marca.

Motivado certamente pelas suas atribuições de Conselheiro de um órgão de controle das finanças públicas, passou a escrever sobre finanças públicas e teoria do Estado.

Os artigos doutrinários que se seguem são de amigos de João Féder, que outro amigo, o Desembargador Ney José de Freitas, reuniu." J. Ribamar G. Ferrelra, advogado e professor universitário.

Sobre o coordenador :

Ney José de Freitas é mestre e doutor em Direito. Professor da PUC/PR. Desembargador presidente do TRT da 9ª região.

Sobre o homenageado :

João Féder, conselheiro do Tribunal de Contas do Paraná; professor de Legislação de Comunicação Social, da Universidade Federal do Paraná; presidente do Instituto Ruy Barbosa; presidente da Academia Paranaense de Letras Jurídicas; presidente do Tribunal de Contas do Paraná.

_______________

 Ganhadores :

Juliana Pelluchi Pinheiro, do Grupo Pão de Açúcar, de São Paulo/SP; e

Marco Aurélio Cavalcante Pavã, de Camaçari/BA. 








____________

Adquira já o seu :












__________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA