MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Instituto Pro Bono comemora 9 anos de existência, com mais de 600 atendimentos

Instituto Pro Bono comemora 9 anos de existência, com mais de 600 atendimentos

O Instituto Pro Bono, IPB, promove no próximo dia 12/5, às 8h30, um café da manhã comemorativo dos 9 anos de existência, marcada pelo constante atendimento a necessidades de advocacia de ONGs e entidades comprovadamente carentes. Intitulada "Conquistas e Desafios do IPB", o encontro irá fazer um balanço da atuação do instituto e apresentar os principais desafios para os próximos anos.

Da Redação

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Atualizado às 08:13


Encontro

Instituto Pro Bono comemora 9 anos de existência, com mais de 600 atendimentos

O Instituto Pro Bono, IPB, promove no próximo dia 12/5, às 8h30, um café da manhã comemorativo dos 9 anos de existência, marcada pelo constante atendimento a necessidades de advocacia de ONGs e entidades comprovadamente carentes.

Intitulado "Conquistas e Desafios do IPB", o encontro irá fazer um balanço da atuação do instituto e apresentar os principais desafios para os próximos anos.

Desde a sua fundação, o IPB cadastrou mais de 350 ONGs atuantes em questões ambientais, culturais, de saúde, e ligadas aos direitos a crianças, adolescentes, idosos, portadores de necessidades especiais e entidades que defendem os direitos humanos.

"Neste período, foram atendidas mais de 600 demandas, que beneficiaram, sobretudo, populações vulneráveis que recebem assistência dessas ONGs", analisa Marcos Fuchs, diretor do instituto. Atualmente, O IPB tem cadastrado mais de 500 advogados em 32 escritórios de médio e grande porte em 10 estados brasileiros.

Segundo Fuchs, mesmo com o cenário de adversidades advindo com a crise econômica, que afetou indiretamente os escritórios de advocacia, o IPB contou com 3 grandes adesões em seu quadro de voluntários.

"A crise nos impôs o desafio de motivar nossa rede a manter o ritmo de atendimento, principalmente porque a mesma a crise provoca um inevitável aumento do número de demandas por parte das ONGs atendidas. Cabe a nós buscarmos soluções criativas para dar prosseguimento a este importante trabalho", destaca Fuchs.

O encontro "Conquistas e Desafios do IPB" ocorrerá no escritório Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. E Quiroga, localizado na Al. Joaquim Eugênio de Lima, 447, 9º. Andar.

Para a reserva, é necessário escrever para [email protected] ou telefonar para (11) 3884-7440.

__________________