MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lançamento da obra "Ética e Ficção: de Aristóteles a Tolkien"

Lançamento da obra "Ética e Ficção: de Aristóteles a Tolkien"

Acontece hoje o lançamento do livro "Ética e Ficção: de Aristóteles a Tolkien", de autoria do ministro Ives Gandra Martins Filho. o evento será realizado no Centro Cultural do TST (ed. Sede do TST - Mezanino do bloco B, SAF SUL, quadra 8, lote 1 - Brasília/DF), às 18h. O livro, publicado pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico, apresenta a visão e a resposta da Ética Clássica aos problemas morais de nosso tempo.

Da Redação

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Atualizado às 08:41


Lançamento

Livro apresenta maravilhosas ilustrações de Ted Nasmith

Acontece hoje o lançamento do livro "Ética e Ficção: de Aristóteles a Tolkien", de autoria do ministro Ives Gandra Martins Filho. O evento será realizado no Centro Cultural do TST (ed. Sede do TST - Mezanino do bloco B, SAF SUL, quadra 8, lote 1 - Brasília/DF), às 18h. O livro, publicado pela Editora Campus Elsevier - Campus Jurídico, apresenta a visão e a resposta da Ética Clássica aos problemas morais de nosso tempo.

Sobre a obra :

Este livro apresenta a visão e a resposta da Ética Clássica aos problemas morais de nosso tempo - a Ética das virtudes e busca da felicidade ao invés da Ética dos deveres e das obrigações -, seguindo, comentando e sintetizando a clássica obra de Aristóteles "Ética a Nicômaco", mas procurando materializar a teoria na prática através dos exemplos que a literatura moderna oferece da conduta humana nas mais variadas situações. Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança, com suas virtudes conexas são apresentadas, analisadas e discutidas de forma não convencional.

Autores como J.R.R. Tolkien, G.K. Chesterton, C.S. Lewis, Antoine de Saint-Exupéry, Stephen Ambrose, Patrick O'Brian, Stefan Zweig e outros tantos, povoam com seus romances e ensaios as páginas deste livro, ofertando imagens e intuições que ajudam notavelmente a compreender o sentido ético mais profundo do agir humano.

O livro é ilustrado com belíssimas pinturas de Ted Nasmith, que retratam a Ética na Ficção, em momentos notáveis dos grandes personagens das estórias da literatura contemporânea.

Sobre o autor :

Ives Gandra Martins Filho é ministro do TST. Membro do CNJ.

__________







____________

Adquira já o seu :












__________________