MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. D´Urso vê com reservas denúncias contra Tuma Jr.

D´Urso vê com reservas denúncias contra Tuma Jr.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, afirmou ontem, 10/5, que recebeu com muitas reservas as denúncias contra o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., de envolvimento com Li Kwen, preso e acusado de liderar a máfia chinesa no Brasil. " Recebo com reserva, aliás, como devem ser recebidas quaisquer denúncias que surjam na mídia em ano eleitoral", destacou D´Urso.

Da Redação

terça-feira, 11 de maio de 2010

Atualizado às 10:48

Apuração

D'Urso vê com reservas denúncias contra Tuma Jr.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, afirmou ontem, 10/5, que recebeu com muitas reservas as denúncias contra o secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Jr., de envolvimento com Li Kwen, preso e acusado de liderar a máfia chinesa no Brasil. "Recebo com reserva, aliás, como devem ser recebidas quaisquer denúncias que surjam na mídia em ano eleitoral", destacou D'Urso.

Para o presidente da OAB/SP, as acusações devem ser apuradas e entende que o próprio Tuma Jr. já veio a público referendar que os fatos denunciados já haviam sido apurados no âmbito de inquéritos policiais e foram arquivados. "De qualquer maneira, o que não se pode admitir é o pré-julgamento e o desrespeito aos primados constitucionais da ampla defesa, do contraditório e da presunção de inocência em respeito ao império do Estado Democrático de Direito", ressaltou D'Urso.

_________________

 

 

 

 

_________________