MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove júri simulado

Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove júri simulado

A Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove às 9h do dia 19/6, sábado, o tradicional júri simulado, como parte das atividades do curso sobre o Tribunal do Júri. A simulação será presidida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º tribunal do júri de São Paulo e será baseada nas mesmas regras processuais de qualquer situação real.

Da Redação

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Atualizado às 08:23

Júri simulado

Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove júri simulado

A Escola Superior de Advocacia da OAB/SP promove às 9h do dia 19/6, sábado, o tradicional júri simulado, como parte das atividades do curso sobre o Tribunal do Júri. A simulação será presidida pelo juiz Cassiano Ricardo Zorzi Rocha, do 5º tribunal do júri de São Paulo, e será baseada nas mesmas regras processuais de qualquer situação real.

O tema do caso simulado será um muito polêmico : matricídio, homicídio da mãe pelo próprio filho ou filha. A defesa ficará sob a responsabilidade do professor e advogado criminalista Mauro Otávio Nacif, que tem larga experiência na área, com mais de 800 júris realizados e mais de 500 sustentações orais em tribunais superiores. Ele atuou em julgamentos de grande repercussão, como na defesa de Suzanne Von Richtofen, condenada pelo homicídio dos pais.

A ideia é fazer com que os alunos e o público conheçam e tenham uma experiência com os mecanismos usados no tribunal popular. Todos os componentes de um júri real estarão presentes - juiz, jurados, advogado de defesa, promotor e testemunhas.

O acompanhamento da simulação é gratuito e aberto a todos os interessados no assunto, apenas limitada pelo número de vagas disponíveis.

Para participar, basta se inscrever pelos telefones (11) 3346-6800 ou (11) 3346-6803, ou pelo e-mail clique aqui.

O júri simulado será realizado na Escola Superior de Advocacia da OAB/SP, que fica no Largo da Pólvora, 141 - Sobreloja - Liberdade.

_____________

 

 

 

 

_____________