MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. OAB explica como fazer doações às vítimas das enchentes de AL e PE

OAB explica como fazer doações às vítimas das enchentes de AL e PE

O Conselho Federal da OAB, solidário em face das enchentes graves que assolaram cidades dos Estados de Alagoas e Pernambuco, vai deflagrar uma campanha nacional em auxílio às vítimas.

Da Redação

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Atualizado às 14:33

Chuvas do Nordeste

OAB mobiliza ajuda para as vítimas das enchentes em AL e PE

O Conselho Federal da OAB, solidário em face das enchentes graves que assolaram cidades dos Estados de Alagoas e Pernambuco, vai deflagrar uma campanha nacional em auxílio às vítimas. Por enquanto, os advogados que quiserem ajudar já podem fazer depósitos em contas correntes administradas pelos órgãos de Defesa Civil dos dois Estados.

A OAB/AL vem coordenando o Movimento Solidário para a arrecadação de donativos, triagem e encaminhamento das doações aos órgãos estatais responsáveis pela distribuição aos desabrigados. No Estado, as chuvas fortes deixaram 15 cidades em situação de calamidade, com 177 mil pessoas atingidas e com o número de mortos chegando a 29. As doações de que mais se necessita, segundo o presidente da OAB/AL, Omar Coêlho, são produtos de higiene em geral e para parturientes e recém-nascidos, água mineral, utensílios de cozinha, botijões de gás, alimentos prontos para o consumo (enlatados e leite em caixa e em lata), roupas, sapatos, colchões, travesseiros, lençóis e agasalhos.

A OAB/PE, juntamente com outras entidades da sociedade civil, vem desenvolvendo forte campanha como integrante do Comitê Ecumênico de Apoio às Vítimas das enchentes. No Estado, nove municípios da Zona da Mata Sul estão em situação de calamidade pública, com mais de 19 mil desabrigados e 31 mil desalojados. Estradas e redes elétrica e de abastecimento de água entraram em colapso. O Comitê vem recolhendo donativos não perecíveis como água mineral, colchões, material de limpeza, produtos de higiene pessoal, roupas para adultos e crianças.

"Em face da grave situação e sendo a OAB uma entidade absolutamente sintonizada com o interesse da sociedade civil e defensora da cidadania, solicitamos a colaboração de todas as Seccionais da OAB e dos advogados para fortalecer a campanha de ajuda a milhares de vítimas", afirmou o presidente da OAB/PE, Henrique Mariano.

O presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, enviou ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva requerendo a liberação de verbas federais para ajudar nos reparos dos prejuízos. Até o momento, o pleito foi atendido parcialmente, com a liberação de R$ 25 milhões dos R$ 50 milhões requeridos para Pernambuco.

Como doar - Depósito em conta corrente

Alagoas

CEF - conta 955-6; agência 2735; opção 006

BB - conta 5241-8; agência 3557-2

Pernambuco

BB - conta 5633-2; agência 3234-4

Como doar - Locais

Maceió/AL

- Faculdade Maurício de Nassau, na Ponta Verde

- Quartel do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz), no Farol

Recife/PE

- Conselho Regional de Enfermagem (COREN) - Rua Barão de São Borja, 243 - Boa Vista.

- Quartel Central do Corpo de Bombeiros - Avenida João de Barros 399, bairro Boa Vista.

- Faculdade Joaquim Nabuco - Avenida Guararapes, 203, Centro.

- Faculdade Joaquim Nabuco - Paulista - Avenida Senador Salgado Filho, S/N, Centro.

- Faculdade Maurício de Nassau - Rua Guilherme Pinto, 114, Graças.

- Comitê Ação da Cidadania - Avenida Caxangá, Parque de Exposições do Cordeiro.

- Centro Superior de Tecnologia - Rua João Fernandes Vieira, 110, Boa Vista.

- Quartel do Comando Geral da Polícia Militar - Quadra Poliesportiva, Bairro Derby.

- Federação Espírita de Pernambuco - Avenida João de Barros, 1629 - Espinheiro.

___________________
_______________

Fonte : OAB

___________________