MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Peixoto Henriques toma posse como desembargador no TJ/MG

Peixoto Henriques toma posse como desembargador no TJ/MG

O presidente do TJ/MG, Cláudio Costa, empossou no dia 24/6, no cargo de desembargador, o procurador de Justiça Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques.

Da Redação

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Atualizado às 15:26


Posse

Novo desembargador toma posse no TJ/MG

O presidente do TJ/MG, desembargador Cláudio Costa, empossou no dia 24/6, no cargo de desembargador, o procurador de Justiça Vítor Inácio Peixoto Parreiras Henriques. A solenidade, realizada no gabinete da presidência, contou com a participação de autoridades do TJ/MG, do MP, de seus familiares e amigos.

O novo desembargador vai ocupar uma das duas vagas destinadas ao Quinto Constitucional (MP) com a recente instalação das 6ª e 7ª câmaras criminais.

Assim que o secretário do Tribunal Pleno, Wagner de Aguiar Mendes, fez a leitura de termo de posse e de exercício, o presidente do Tribunal e o empossando assinaram o citado termo. O presidente Cláudio Costa conferiu o Colar do Mérito Judiciário ao novo desembargador, auxiliado pelos pais do empossando, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques e Maria Cristina Peixoto Henriques, e pela sua esposa, Flávia Ribeiro Henriques.

Tristeza e alegria

Para o novo desembargador, "a chegada ao Tribunal de Justiça configura um misto de tristeza e alegria. Tristeza por deixar os colegas da Procuradoria de Justiça e júbilo pela oportunidade de contribuir com o Judiciário mineiro, reconhecido pela respeitabilidade dos nomes que aqui exercem a árdua missão de julgar".

Ele confessou ainda que seu ingresso na magistratura é também um resgate do passado da sua família. Seu tetravô Manoel Tomás Tertuliano Henriques foi desembargador no Estado da Paraíba e o juiz mineiro Feliciano Henriques também é membro da sua família. E para homenagear suas duas famílias, Vitor Inácio explicou que, no Tribunal, passa a adotar o nome Peixoto Henriques.

Participaram da solenidade de posse os desembargadores Roney Oliveira, André Leite Praça e Geraldo Augusto de Almeida; o procurador de Justiça adjunto, Geraldo Flávio Vasques; o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Paulo Roberto Sifuentes Costa; o procurador-chefe da República em Minas Gerais, Tarcísio Humberto Parreiras Henriques Filho; o ouvidor-geral do Estado de Minas Gerais e ex-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Lúcio Urbano.

___________________
_______________

Fonte : TJ/MG

___________________