MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz condena empresa a restituir formandos por atraso na entrega de convites de formatura.

Juiz condena empresa a restituir formandos por atraso na entrega de convites de formatura.

O juiz Eudélcio Machado Fagundes, da 7ª vara Cível de Goiânia, condenou nesta terça-feira (29/6) a Concentração de Idéias LTDA a restituir os formandos de enfermagem da Faculdade Anhanguera Educacional de Anápolis (GO), representados pelos membros da comissão de formatura da turma, Kellen Cristina de Sousa Vilaça e Janaína de Fátima Silva, por não entregar os convites de formatura nas especificações do contrato, que previa a entrega no dia 20 de dezembro de 2008. No entanto, a empresa não fez a entrega em tempo hábil para a realização do evento.

Da Redação

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Atualizado às 09:18

TJ/GO

Juiz condena empresa a restituir formandos por atraso na entrega de convites de formatura

O juiz Eudélcio Machado Fagundes, da 7ª vara Cível de Goiânia, condenou ontem, 29/6, a Concentração de Ideias LTDA a restituir os formandos de enfermagem da Faculdade Anhanguera Educacional de Anápolis (GO), representados pelos membros da comissão de formatura da turma, Kellen Cristina de Sousa Vilaça e Janaína de Fátima Silva, por não entregar os convites de formatura nas especificações do contrato, que previa a entrega no dia 20 de dezembro de 2008. No entanto, a empresa não fez a entrega em tempo hábil para a realização do evento.

As estudantes alegam que contrataram os serviços da empresa para a criação, impressão e entrega de um modelo de convite de formatura e que efetuaram o pagamento de forma adiantada. A empresa, por sua vez, alega que houve atraso, por parte das estudantes, na aprovação para a impressão dos convites.

O magistrado reconheceu que o atraso para a confecção dos convites deu-se em razão da demora das estudantes prestarem as informações necessárias para conclusão do layout do convite e a demora na aprovação final. Mas reconheceu que a empresa teve parcela de responsabilidade, tendo em vista que poderia ter providenciado a impressão do número dos convites correspondentes ao valor que recebeu da comissão de formatura. Fagundes determinou que a empresa devolva os valores recebidos, acrescidos de correção monetária, a contar do recebimento e juros de mora, a razão de 1% ao mês e mais multa que deverá incidir a partir da citação até a data em que se iniciou os eventos da formatura, também corrigidos monetariamente, e juros de mora.

O juiz alegou ainda que se a empresa tivesse notificado as estudantes quanto ao atraso no repasse das informações seria cabível a alegação de não responsabilização pelo atraso na entrega dos convites, mas ao aceitar as informações tardiamente, concordou com o atraso, não podendo se eximir do cumprimento da obrigação assumida e sim empreender todos os esforços necessários para a impressão dos convites.

___________________
_______________

Fonte : TJ/GO

___________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...