MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Marlene Guimarães de Macedo assume a presidência do Centro de Educação Infantil do TJ/PR

Marlene Guimarães de Macedo assume a presidência do Centro de Educação Infantil do TJ/PR

O Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo já tem nova presidente. Marlene Guimarães de Macedo assumiu o cargo na tarde de ontem, 15/7, em sessão solene na sede da instituição, no bairro São Lourenço, em Curitiba. O Centro atende 130 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, filhos de funcionárias do Tribunal de Justiça. Marlene é esposa do presidente do Tribunal de Justiça. Ela substitui Dulce Maria Hoffmann, esposa do ex-presidente do TJ Carlos Hoffmann.

Da Redação

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Atualizado às 09:19


Posse

Marlene Guimarães de Macedo assume a presidência do Centro de Educação Infantil do TJ/PR

O Centro de Educação Infantil Maria José Coutinho Camargo já tem nova presidente. Marlene Guimarães de Macedo assumiu o cargo na tarde de ontem, 15/7, em sessão solene na sede da instituição, no bairro São Lourenço, em Curitiba.

O Centro atende 130 crianças de quatro meses a cinco anos de idade, filhos de funcionárias do TJ. Marlene é esposa do presidente do TJ. Ela substitui Dulce Maria Hoffmann, esposa do ex-presidente do Tribunal de Justiça Carlos Hoffmann.

Cerca de 70 pessoas participaram da cerimônia, entre eles os desembargadores Carlos Hoffmann, Paulo Habit, Ivan Bortoleto e Noeval de Quadros, além do presidente do TJ, Celso Rotoli de Macedo.

Marlene parabenizou Dulce por sua gestão. Ela ressaltou que a instituição tem dinheiro em caixa, situação bem diferente de quando conheceu o Centro, há 25 anos, quando era oficial de Gabinete do desembargador Alceu Conceição Machado. "Na época a diretora dizia: 'não temos dinheiro para o leite' e o desembargador Machado tirava da carteira", lembrou.

"Aqui estou eu, 25 anos depois, já que o Estatuto do Centro determina que a esposa do presidente do Tribunal de Justiça seja a presidente da instituição", disse. Ela agradeceu o apoio do marido para encarar esse novo desafio. "Desde os 14 anos de idade, sonhamos juntos e construímos nosso mundo dentro do mundo", afirmou.

Marlene homenageou Dulce com a colocação de uma foto dela na galeria de ex-presidentes do Centro. A presidente recebeu flores das duas funcionárias mais antigas da escola, Teresinha Ferreira e Maria Piassa, que conheceu quando começou a visitar a instituição. Em seguida, convidou os presentes a tomar um cafezinho. "Vamos fazer uma confraternização bem modesta, pois precisamos de quem ajude a creche e não de mais gastos", justificou.

Dulce agradeceu ao marido, à supervisora Marisa Paulin e aos pais dos alunos pelo apoio durante sua administração. "Fica a mensagem de colaboração sem pedir nada em troca, com sacrifícios que se transformam em bênçãos", disse.

A nova diretoria é composta por Chloris Elaine Justen de Oliveira (vice-presidente), Lenora Isabela de Souza Reichen (primeira secretária), Yara Pinheiro Lima de Macedo Pacheco (segunda secretária), Ana Mary Calabresi Coelho (primeira tesoureira), Sérgio Vila (segundo tesoureiro) e Marisa Paulin (supervisora).

O Centro funciona há 28 anos, numa área construída de 1,045 mil metros quadrados, na rua Rodrigo Otávio Menezes Filho 118. As 130 crianças são atendidas por 50 funcionários, das 8h30 às 18h. "Nossos alunos contam com assistente social, assessoria pedagógica, psicológica e pediátrica", afirma a supervisora, Marisa Paulin.

Marlene Guimarães de Macedo e Dulce Hoffmann foram homenageadas com flores pelas funcionárias mais antigas do Centro.

  • Confira abaixo a foto da homenagem.

________________