MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Iluminuras entrevista Edison Tetsuzo Namba sobre Bioética e Biodireito

Iluminuras entrevista Edison Tetsuzo Namba sobre Bioética e Biodireito

O programa Iluminuras desta semana mostra um sebo de Brasília. No Sebinho, além de encontrar aquela obra que está procurando, você pode relaxar e folhear alguns livros, acompanhado de um cafezinho.

Da Redação

terça-feira, 27 de julho de 2010

Atualizado às 08:01

Iluminuras

Iluminuras entrevista Edison Tetsuzo Namba sobre Bioética e Biodireito

O programa Iluminuras desta semana mostra um sebo de Brasília, o Sebinho, um lugar para encontrar obras e folhear livros junto com um cafezinho.

O Encontro com Autor entrevista o juiz de direito em São Paulo, mestre e doutor em Direito pela USP, Edison Tetsuzo Namba. Ele vem ao programa conversar sobre sua obra : "Manual de Bioética e Biodireito". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema : "A bioética tem o princípio conservador, princípios liberais. Biodireito serve para resolver os conflitos dos homens", explica.

Já no Ex-Libris, exibe a biblioteca pessoal da coordenadora geral do curso de Direito da Unieuro, mestre e doutora em Direito, Inês Lopes Carneiro de Farias.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Coletânea de Legislação de Telecomunicações", do coordenador José Leite Pereira Filho, da Editora Revista dos Tribunais; "O Ministério Público na Construção do Estado Democrático de Direito", de José Eduardo Sabo Paes, da Ediotra Jurídica; "Curso de Direito do Trabalho", de Marco Aurélio Aguiar Barreto, da Editora LTR.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa clique aqui.

  • Inédito: quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sábado - 18h / segunda-feira - 13h30 / terça-feira - 10h30

_____________