MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Atualizado às 11:34


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Execução da Tutela Jurisdicional Coletiva" (132

p.), escrita por Wilges Bruscato e gentilmente oferecida pela Editora Saraiva.

Os direito coletivos lato sensu trouxeram inovações não só na esfera do direito material, mas, em especial, em relação ao manejo de ações relacionadas a tais interesses, antre as quais a ação civil pública, disciplinada pela lei 7.347/85 (clique aqui), que ocupa posição de destaque.

Tão importante quanto obter o reconhecimento judicial do direito coletivo é conseguir a implementação das condenações decorrentes, por meio da execução, quando não cumpridas de modo voluntário.

A presente obra contribui com o preenchimento da lacuna existente no mercado editorial a respeito da execução da tutela coletiva, ocupando-se de noções básicas necessárias à compreensão do tema, para discorrer sobre a liquidação da sentença coletiva, ocupando-se de noções básicas necessárias à compreensão do tema, para discorrer sobre a liquidação da sentença coletiva e sua execução.

__________

Ganhadora :

  • Fabiane Mazurok Schactae, de Ponta Grossa/PR.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________