MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio das obras "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" e "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU"

Resultado do sorteio das obras "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" e "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU"

Confira quem foram os ganhadores das obras "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 448p.) e "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 2ª edição - 348p.), de Henrique Correia.

Da Redação

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Atualizado em 9 de agosto de 2010 11:13


Sorteio de obras

Teoria, questões comentadas, simulados e testes de memorização são tópicos abordados por Henrique Correia, nas obras "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 448p.) e "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 2ª edição - 348p.).

"Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 448p.)

Este livro é voltado para o concurso de Analista do TRT e do MPU. Abrange, inclusive, teoria e questões dos concursos de Analista Administrativo, Analista Judiciário e Analista Judiciário especializado em execução de mandados.A ideia deste trabalho surgiu em virtude das reivindicações dos candidatos,que almejavam por uma obra direcionada para todos esses concursos de Analista da Justiça do Trabalho e do Ministério Público da União. As apostilas específicas mostram-se, na maioria das vezes,insuficientes para o preparo adequado dos candidatos diante do alto grau de exigência das atuais provas,o que ocorre também com as obras clássicas do Direito do Trabalho, por abordarem inúmeras matérias diferentes ao concurso.

O edital exige o conhecimento apenas de questões objetivas (testes), O livro se direciona para essas questões. Importante frisar, entretanto, que o concurso para Analista do TRT,há tempos,vem exigindo profundos conhecimentos em Direito do Trabalho. Tentou-se, portanto, abordar todas as questões, súmulas e orientações jurisprudenciais exigidas nos últimos anos, como forma de possibilitar uma preparação completa do candidato.

A obra possui mais de 150 questões comentadas em todas as alternativas, mais de 200 exercícios dos últimos concursos, separados por matéria, para facilitar a fixação do conteúdo. Além disso, há simulados e exercícios de memorização, elaborados pelo autor,no fim dos capítulos.

"Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 2ª edição - 348p.)

Este livro é voltado para o concurso de técnico judiciário dos TRTs e de técnico do MPU. As questões de concursos anteriores, as elaboradas pelo autor e os testes de memorização que compõem essa obra têm como foco o ingresso para esse cargo. A ideia surgiu em virtude das reivindicações dos meus alunos, que almejavam por uma obra direcionada para o concurso de técnico judiciário. As apostilas específicas mostram-se, muitas vezes, insuficientes para o preparo adequado dos candidatos diante do alto grau de exigência das atuais provas, o que ocorre também com as obras clássicas do Direito do Trabalho, por abordarem inúmeras matérias diferentes ao concurso.

O edital exige o conhecimento apenas de questões objetivas (testes). O livro se direciona exclusivamente para essas questões. A linguagem utilizada tenta fugir aos termos técnicos, utilizando-se do maior número possível de exemplos,a fim de possibilitar aos candidatos com segundo grau completo, ou formados em áreas estranhas ao direito,a boa memorização dos institutos do Direito do Trabalho.

As questões foram divididas de forma didática, iniciando-se com testes comentados, em cada uma das opções, justificando as respostas para fins de fixação. Posteriormente, seguem-se os testes de memorização e as questões elaboradas pelo autor, que são mais complexas que as exigidas no concurso de técnico judiciário.O intuito é tentar evitar surpresas com testes mais difíceis no momento da prova.

Nota-se que, nos últimos exames, embora os editais tenham pedido apenas "Noções de Direito do Trabalho", têm-se exigido o conhecimento de algumas súmulas e orientações jurisprudenciais do Tribunal Superior do Trabalho relacionadas às matérias do edital. Diante disso, a jurisprudência do TST, sobretudo as súmulas mais importantes, presentes nos últimos concursos, estará transcrita nas notas de rodapé, pois a leitura de todas as Súmulas e Orientações iurisprudenciais, além de cansativa,é desnecessária para esse concurso.

Sobre o autor :


Henrique Correia
é procurador do Trabalho. Professor do Praetorium - Instituto de Ensino, Pesquisa e Atividade de Extensão em Direito LTDA. - para Magistratura e Ministério Público do Trabalho. Professor do Curso CAMAT - Curso Avançado para Magistratura do Trabalho. Professor da Central de Cursos Professor Pimentel. Professor da Escola Superior do Ministério Público da União - Curso de Formação para novos Procuradores do Trabalho.


_______________

 Ganhadores :

Ana Gabriela Matos Palombini, advogada do Carrefour, do Rio de Janeiro/RJ - "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Analista do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 448p.)

Paula Santini Portaluppi, advogada da Dixie Toga S/A, de São Paulo/SP - "Direito do Trabalho - Para os Concursos de Técnico do TRT e do MPU" (Jus Podivm - 2ª edição - 348p.)


_________________