MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio de três coleções "Curso Avançado de Processo Civil"

Resultado do sorteio de três coleções "Curso Avançado de Processo Civil"

Veja quem são os três ganhadores da coleção "Curso Avançado de Processo Civil" (RT - Revista dos Tribunais - vls. 1, 2, 3) : "Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento", "Execução" e "Processo Cautelar e Procedimentos Especiais".

Da Redação

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atualizado em 13 de agosto de 2010 11:14


Sorteio de obras

Três coleções "Curso Avançado de Processo Civil" (RT - Revista dos Tribunais - vls. 1, 2, 3) : "Teoria Geral do Processo e Processo de Conhecimento" (11ª edição - v.1 - 796p.), "Execução" (11ª edição - v.2 - 592p.) e "Processo Cautelar e Procedimentos Especiais" (10ª edição - v.3 - 426p.), dos advogados Luiz Rodrigues Wambier, do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica; e Eduardo Talamini, sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados, serão sorteadas por Migalhas. Duas foram gentilmente oferecidas pelos autores e a outra pela editora.

O volume 1 passou agora por significativas alterações: além das atualizações obrigatórias, houve reformulação, redistribuição e acréscimo de capítulos, dando-se tratamento destacado a temas que merecerão, doravante, enfoque específico, como, por exemplo, o processo eletrônico. Ainda, novos temas foram veiculados, tais como os juizados especiais. Em geral, o volume trata dos temas primordiais do processo civil: princípios, organização judiciária, jurisdição, competência, ação, atos processuais, partes, petição, prova, sentença, coisa julgada e recursos. Cada capítulo traz o entendimento dos autores sobre os temas abordados e sobre as alterações que sofreram no período, seguido de quadro sinótico que destaca seus principais pontos. Como leitura complementar, traz doutrina de outros consagrados juristas, indicando, também, bibliografia fundamental e complementar para quem desejar se aprofundar na matéria.

O volume 2 além das atualizações obrigatórias com as Leis 11.232/2005 e 11.382/2006, houve reformulação, redistribuição e acréscimo de capítulos, dando-se tratamento destacado a temas que merecerão, doravante, enfoque específico, como, por exemplo, a objeção na execução ("exceção de pré-executividade"), que agora tem seu exame consolidado em capítulo próprio. Ainda, novos temas foram veiculados, tais como as ações autônomas de defesa do executado. Vale destacar a jurisprudência dos tribunais, especialmente do STJ. Em geral, o volume trata das diferentes espécies de execução, abrangendo: requisitos da execução, liquidação da sentença, espécies de execução, tutela das obrigações de fazer e não fazer, embargos do executado e execução fiscal. Cada capítulo traz o entendimento dos autores sobre os temas abordados e sobre as alterações que sofreram no período, seguido de quadro sinótico que destaca seus principais pontos. Como leitura complementar, traz doutrina de outros consagrados juristas, indicando, também, bibliografia fundamental e complementar para quem desejar se aprofundar na matéria

Já o volume 3 passou por grande reformulação de conteúdo. A sua primeira parte, dedicada ao processo cautelar, foi quase toda reescrita. Já os capítulos da segunda parte, relativos aos procedimentos especiais, receberam todos, sem exceção, substanciais acréscimos. E, tal como nos dois primeiros volumes, procurou-se distribuir os assuntos dentro dos capítulos em tópicos específicos. Na primeira parte, é estudado o processo cautelar, sua teoria geral e suas diversas espécies, como o arresto, o sequestro e os alimentos provisionais. Na segunda parte, são estudados os procedimentos especiais, entre os quais a ação de consignação em pagamento, a ação de prestação de contas, as ações possessórias e a ação de usucapião de terras particulares. Cada capítulo traz o entendimento dos autores sobre os temas abordados e sobre as alterações que sofreram no período, seguido de quadro sinótico que destaca seus principais pontos. Como leitura complementar, traz doutrina de outros consagrados juristas, indicando, também, bibliografia fundamental e complementar para quem desejar se aprofundar na matéria.

Sobre os autores :

Eduardo Talamini é sócio da banca Justen, Pereira, Oliveira & Talamini - Advogados Associados. Mestre e doutor pela USP. Professor de Direito Processual Civil e Processo Constitucional. Coordenador e professor no Curso de pós-graduação em Direito Processual Civil do Instituto de Direito R. F. Bacellar - UniBrasil. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual - IBDP, do Conselho de Redação da Revista de Processo - RePro e do Conselho Diretor da Revista de Direito Processual Civil.

Luiz Rodrigues Wambier é advogado do escritório Wambier & Arruda Alvim Wambier Advocacia e Consultoria Jurídica. Doutor em Direito pela PUC/SP, mestre em Direito pela Universidade de Londrina, professor do curso de mestrado nas Faculdades Integradas Curitiba, dos cursos de especialização em Direito Processual Civil na Universidade Tuiuti do Paraná (UTP) e na PUC/SP. Foi professor de Direito Processual Civil na Universidade de Ponta Grossa. Membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual.

_______________

 Ganhadores :

Natalia Costa, advogada da Goodyear Tire & Rubber Company;

Marcela Kohlbach de Faria, advogada do escritório Wald e Associados Advogados, de Niterói/RJ; e

Alexandre Silva, da IBM, de São Paulo/SP.







_________________

Adquira já o seu :












__________________