MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Questões de Concursos - Área Federal - Nível I"

Resultado do sorteio da obra "Questões de Concursos - Área Federal - Nível I"

Veja quem ganhou o livro "Questões de Concursos - Área Federal - Nível I" (Juruá - 735p.), organizado por Fernanda Tito Costa e Marcos Fabrício Welge Gonçalves.

Da Redação

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Atualizado em 16 de agosto de 2010 10:03


Sorteio de obra

Organizado por Fernanda Tito Costa e Marcos Fabrício Welge Gonçalves, o livro "Questões de Concursos - Área Federal - Nível I" (Juruá - 735p.) contém 29 provas da área federal (advogado da União, procurador da Fazenda, procurador Federal, defensor da União, delegado Federal; juiz Federal e procurador da República) com 3.991 questões ao total.

As questões de concursos encontradas neste livro, por pertencerem a diferentes concursos e distintas bancas, não possuem simetria.

O primeiro tipo de questão apresenta como resposta apenas a marcação de urna letra entre outras opções apresentadas. O segundo tipo de questão, apresenta afirmativas para julgamento, que deverá ser certo (C) ou errado (E). Por fim, encontram-se questões discursivas, normalmente cobradas nas provas de segunda fase dos concursos.

Visando a uma otimização do estudo as questões de provas foram separadas por matérias e as matérias separadas por assuntos. Dentro da sub-divisão por assuntos, as questões foram ordenadas por carreiras e ano de aplicação. Visto a sistemática utilizada, serão encontrados os três tipos de questões aleatoriamente.

As questões de provas foram numeradas onde apresentam respostas. Ou seja, A questão que exige a marcação de letra como resposta, a numeração foi colocada no cabeçalho. Encontramos a numeração na frente de cada afirmativa, no tipo de questão que apresenta como resposta o julgamento destas.

As questões discursivas não possuem respostas, no entanto foram postas para retratar fielmente as provas dos concursos que fazem parte desta obra, bem como levar aos concursandos o conhecimento e grau de dificuldade destas questões elaboradas pelas bancas.

Ressalta-se que, para uma devida classificação, algumas questões foram desmembradas e outras (visto que o desmembramento era impossível) foram repetidas em mais de um tópico.

Destaca-se, ainda, quando da leitura das questões que foram exigidas respostas com base na jurisprudência dos Tribunais Superiores, uma vez que recentes mudanças na composição destes, acarretaram, consequentemente, alterações nos posicionamentos dos julgados e cancelamento de súmulas.

Sobre os organizadores :

Fernanda Tito Costa é pós-graduanda em Direito da Administração Pública pela UFF. Advogada.

Marcos Fabrício Welge Gonçalves é mestre em Direito Intelectual pela Faculdade de Direito de Lisboa - Portugal; MBA em Propriedade Intelectual pela FGV/RJ; especialista em Direito da Integração Econômica da União Europeia e Mercosul pela Emarf da 2ª região e pela Universidade de Coimbra - Portugal; professor convidado da Emerj e da pós-graduação da Faculdade Candido Mendes. Advogado.

_______________

 Ganhadora :

Vera Minquini Perroti, advogada do SINICESP, de São Paulo/SP



_________________