MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Programa Atitude Sustentável, criado pelo escritório Lins Cattoni Advogado, tratará sobre "Lixo Eletrônico" nesse semestre

Programa Atitude Sustentável, criado pelo escritório Lins Cattoni Advogado, tratará sobre "Lixo Eletrônico" nesse semestre

O Lins Cattoni Advogados criou em 2009 o programa Atitude Sustentável, o qual tem a proposta semestral de iniciar a defesa de uma causa ambiental, e nesse semestre tratará sobre o tema "Lixo Eletrônico". Essa campanha foi abraçada com a parceria da ECOMOTO, programa da "Motorola", empresa que faz parte da sua carteira de clientes, propondo ao consumidor um projeto instrutivo e prático sobre o tema.

Da Redação

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Atualizado às 07:38


Sustentabilidade

Programa Atitude Sustentável, criado pelo escritório Lins Cattoni Advogado, tratará sobre "Lixo Eletrônico" nesse semestre

O escritório Lins Cattoni Advogados criou em 2009 o programa Atitude Sustentável, o qual tem a proposta semestral de iniciar a defesa de uma causa ambiental. Nesse semestre tratará sobre o tema "Lixo Eletrônico". A campanha foi abraçada com a parceria da ECOMOTO, programa da "Motorola", empresa que faz parte da sua carteira de clientes, propondo ao consumidor um projeto instrutivo e prático sobre o tema.

O programa ECOMOTO é uma ação ambiental adotada mundialmente pela Motorola, reafirmando o compromisso da companhia com a segurança da população e proteção do meio ambiente. Por meio dele, a empresa coleta, recupera e recicla, além de baterias, aparelhos celulares, rádios bidirecionais e acessórios (carregadores, fios e fones de ouvido, entre outros) e pequenos eletrônicos, cuja vida útil tenha terminado. A Motorola é a pioneira em desenvolver mundialmente e por sua própria iniciativa, um programa ambiental para conscientizar os usuários e o setor industrial sobre o perigo de descartar resíduos de celulares de maneira inapropriada.

A empresa desenvolve seus produtos cumprindo estritamente os regulamentos e os padrões vigentes, a fim de proteger a saúde dos habitantes do planeta e o meio ambiente.

Nessa parceria, defende-se o correto destino dos aparelhos celulares, rádios bidirecionais, acessórios (carregadores, fios e fones de ouvido, entre outros) e pequenos eletrônicos, cuja vida útil tenha terminado e esteja em desuso. O projeto contribui com o meio ambiente a medida que se propõe a conscientizar a população sobre a reciclagem desses dispositivos, afastando o desconhecimento sobre o assunto.

________________



 

 

 

 

 

_________________