MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lançada campanha da OAB/SP para incluir a Justiça no debate eleitoral

Lançada campanha da OAB/SP para incluir a Justiça no debate eleitoral

Com a presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a OAB/SP lançou hoje, 23/8, durante a sessão do conselho seccional a Campanha para incluir a Justiça como um dos temas prioritários no debate eleitoral desse ano. A campanha tem como slogan "Sem a Justiça, Nada Funciona".

Da Redação

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Atualizado às 15:29

Debate eleitoral

Lançada campanha da OAB/SP para incluir a Justiça no debate eleitoral

Com a presença do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a OAB/SP lançou hoje, 23/8, durante a sessão do conselho seccional a Campanha para incluir a Justiça como um dos temas prioritários no debate eleitoral desse ano. A campanha tem como slogan "Sem a Justiça, Nada Funciona".

Para assumir esse compromisso, todos os candidatos ao governo do Estado foram convidados para a sessão do conselho seccional e já confirmaram presença na sede da Ordem : Aloizio Mercadante (PT), às 14h30; Geraldo Alckmin (PSDB), às 16h e Fábio Feldmann (PV), às 17h.

O presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso, explicou que a Campanha pretende que os candidatos possam incluir nos seus programas e agenda o tema Justiça : "Temos verificado que o tema tem sido relegado a segundo plano, quando a indispensabilidade da justiça toca todos os cidadãos e, por conseguinte, todos os demais temas. Daí porque lançamos essa campanha a cobrar dos candidatos posicionamento sobre a Justiça que temos e queremos".

"Portanto estamos aproveitando a visita dos candidatos que aceitaram o nosso convite para vir até a OAB SP, durante a reunião de Conselho, e lançar a nossa campanha para que o tema Justiça faça parte da pauta desses candidatos. Temos verificado que os candidatos abordam inúmeros temas em seus debates, temas de interesse da cidadania, como saúde, transporte, segurança. Tudo isso, sem dúvida nenhuma, faz parte, mas a justiça também faz parte da cidadania, de interesse de toda a população e que os candidatos não estão se ocupando. Então, a nossa campanha é para que eles insiram esse tema nos seus projetos com alternativas para melhorar a estrutura da justiça tanto nos estados quanto na União para atender o interesse da sociedade", disse o presidente da OAB/SP

Kassab recebeu de forma positiva a iniciativa da OAB/SP. "A minha presença aqui mostra o entusiasmo que temos pela iniciativa da OAB SP. Tenho certeza que eu traduzo e interpreto o sentimento dos 11 milhões de brasileiros que moram na cidade de São Paulo e que seja uma campanha com muita capilaridade e que sirva de referência para todos os cantos do Brasil".

Para o prefeito Kassab, a Justiça leva à consolidação e ao aperfeiçoamento da democracia. "A democracia se faz com uma Justiça eficiente, com uma Justiça ágil, uma Justiça presente. Dessa forma, podemos contribuir para que tenhamos um país melhor. Não há país com uma Justiça fraca que possa ter um desenvolvimento adequado", afirmou.

O conselho seccional da OAB/SP reúne 120 conselheiros de todo o Estado. Na sessão de lançamento estavam presentes todos os diretores : Marcos da Costa, vice-presidente; Sidney Bortolato Alves, secretário-geral; Cleméncia Beatriz Wolthers, secretária-geral adjunta e José Maria Dias Neto, tesoureiro; Tallulah Carvalho, diretora-adjunta; e Fábio Romeu Canton, diretor presidente da CAASP.

______________

 

 



_______________