MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial"

Resultado do sorteio da obra "Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial"

Veja quem faturou a obra "Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial" (Quartier Latim - 238p.), coordenada por Daniel Magalhães e Sérgio Schwartsman.

Da Redação

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atualizado em 30 de setembro de 2010 10:12


Sorteio de obra

A publicação do 3° livro da Coleção Jurídica LEXNET "Aspectos Modernos do Direito Trabalhista Empresarial" (Quartier Latim - 238p.), obra coletiva coordenada por Daniel Magalhães e Sérgio Schwartsman, foi pensada e desenvolvida pelos advogados da rede para informar e ampliar a visão dos clientes e dos profissionais de Direito em áreas dinâmicas, modernas e inovadoras.

O livro reúne renomados especialistas na área do direito trabalhista que, de forma minuciosa, didática e completa, comentam as principais discussões da área na atualidade. Dividido em 14 capítulos o leitor encontrará temas como: Os encargos trabalhistas como composição do custo Brasil e o desenvolvimento - Comparação com a argentina; Due Diligence trabalhista como meio de identificar e prevenir passivos; A importância do código de condutas empresarial; Correio eletrônico: Uso e abuso nos lugares de trabalho; As questões do dano e do assédio moral na Justiça do Trabalho; Indenização pro danos morais pela teoria da "perda de chance"; Demissão por justa causa: Questões práticas e jurídicas; A terceirização lícita na atividade-fim; Cooperativas, a solução. Solução!?; Sociedade em conta de participação; Dever jurídico x possibilidade; A licença maternidade; Contratação e tratamento aos domésticos e Dilemas atuais do direito do trabalho.

A coleção LEXNET é o conjunto de obras voltadas para profissionais de Direito e também para empresário e clientes tanto efetivos como potenciais dos escritórios membros da LEXNET. Busca-se abordar questões modernas e seus institutos jurídicos e potencial de negócios.

Sobre os coordenadores :

Daniel Magalhães é advogado. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito Milton Campos; master em Direito do Trabalho pela Università Degli Studi di Roma - Tor Vergata; pofessor de Direito do Trabalho do Centro de Ensino e Educação Continuada da Universidade de Uberaba e do Instituto de Educação Continuada da Pontjffcia PUC/Minas. Atua na área Trabalhista.

Sérgio Schwartsman é advogado. Integrante. Bacharel em Direito pela PUC/SP. Foi professor assistente de Direito Processual do Trabalho na PUC/SP. Atua na área Trabalhista.

_______________

 Ganhador :

Daniel Diciomo, advogado da Companhia Brasileira de Alumínio/Votorantim, de São Paulo/SP


_________________