MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Fórum de Janduís/RN é definido como modelo de modernidade

Fórum de Janduís/RN é definido como modelo de modernidade

Da Redação

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Atualizado às 11:18

 

Nova casa de Justiça

Fórum de Janduís/RN é definido como modelo de modernidade

O novo Fórum do município de Janduís, inaugurado na manhã dessa quinta-feira, 30/9, foi definido como um dos exemplos da modernidade que o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte está buscando nos últimos anos.

A nova casa de justiça levou o nome do ex-presidente do TJ, desembargador Olavo Fernandes Maia, natural de Janduís e considerado um juiz que contribuiu e não mediu esforços para que o município se tornasse uma comarca. O prédio acompanha a mesma estrutura de outros fóruns do Estado, sendo equipado com secretarias, Sala de Conciliação, Sala da OAB e de audiências, além de um salão do Júri.

A solenidade contou com a presença do governador do Estado em exercício, desembargador Rafael Godeiro, do presidente do TJ/RN em exercício, des. Amaury Moura Sobrinho, do prefeito de Janduís, dr. Salomão Gurgel, além de representantes do MP e da família do homenageado, os filhos Olavo Fernandes Maia Filho, Maria de Fátima Maia e a  magistrada Maria Tereza Maia,  que na ocasião discursou representado a família.

"Agradeço à Corte não só pelo nome do des. Olavo Maia, mas pela preocupação em oferecer à população novas instalações, modernas e adequadas", comenta a magistrada, ao ressaltar que tais medidas dão o indicativo de qual é a busca do Judiciário potiguar, que deixa claro que as metas a serem buscadas são a celeridade e a eficiência na prestação jurisdicional. 

"A ligação do des. Olavo Maia com esta terra vem desde o seu nascimento, em 14 de abril de 1914", relembra.

O prefeito do município, que cedeu o terreno para a construção do Fórum, reforçou o agradecimento pelos esforços realizados pelo TJ/RN na construção do novo prédio, onde foram investidos cerca de 800 mil reais, durante sete meses de obras. "Que esse nome não fique apenas em um prédio, mas fique como exemplo nas futuras gerações", disse o prefeito, em referência ao homenageado des. Olavo Fernandes Maia.

  • Confira abaixo fotos da fachada do novo fórum e do evento.

______________

Fórum de Janduís é definido como modelo de modernidade

  

Solenidade de inauguração do fórum de Janduís/RN    

O auditório do Tribunal do Juri esta lotado para a inauguração do Fórum

Estavam presentes vários familiares do homenageado des. Olavo Maia

Fórum de Janduís é definido como modelo de modernidade

___________________