MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

Da Redação

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atualizado em 4 de outubro de 2010 14:09


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

  • Confira logo abaixo o Correspondentes premiado desta terça-feira.

__________

"Manual de Arbitragem - 3ª edição" (255p.), escrita por Luiz Antonio Scavone Junior e gentilmente oferecida pela Editora RT.

A arbitragem é um dos meios alternativos mais eficazes para a solução de litígios na sociedade, fazendo com que se alivie a pauta sobrecarregada do Poder Judiciário. Seu estudo nas escolas de Direito, no entanto, é relativamente novo, e a presente obra, numa abordagem didática, precisa e, ao mesmo tempo, profunda, vem contribuir efetivamente para sua aplicação.

Assim, analisa os diversos aspectos do instituto (disposições gerais, convenção de arbitragem, árbitros, procedimento e sentença arbitral, sentença arbitral estrangeira e nulidades) e examina, também, a repercussão do direito digital e da sociedade de informação na arbitragem e as possibilidades de utilização das novas tecnologias no procedimento. Cada capítulo é acompanhado de esquemas que resumem os temas tratados. Em anexo, a legislação pertinente é reproduzida.

Sobre o autor :

Luiz Antonio Scavone Junior é doutor e mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Especialista em Direito Imobiliário pelo Centro de Estudos Avançados - CEA das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Professor de Direito Imobiliário e Mediação e Direito Arbitral nos cursos de Graduação e Pós-graduação em Direito das Faculdades Metropolitanas Unidas - FMU. Administrador de empresas e advogado em SP.

__________

Ganhadora :

  • Marcele Alves Bomfim, de Salvador/BA.

_____________

O que é "Correspondente" Migalhas?

O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

_____________

_____________