MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça Itinerante completa um ano no Jardim Catarina, em São Gonçalo/RJ

Justiça Itinerante completa um ano no Jardim Catarina, em São Gonçalo/RJ

O TJ/RJ comemorou, no último dia 29/9, o primeiro ano de funcionamento do programa Justiça Itinerante no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo. Na oportunidade, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora do projeto, falou aos moradores que a iniciativa - exclusiva do TJ/RJ - tem por objetivo levar o Poder Judiciário às áreas mais carentes da sociedade, como uma das formas de distribuir melhor a Justiça no Estado.

Da Redação

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Atualizado às 11:25


Justiça no ônibus

Justiça Itinerante completa um ano no Jardim Catarina, em São Gonçalo/RJ

O TJ/RJ comemorou, no último dia 29/9, o primeiro ano de funcionamento do programa Justiça Itinerante no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo.

Na oportunidade, a desembargadora Cristina Tereza Gaulia, coordenadora do projeto, falou aos moradores que a iniciativa - exclusiva do TJ/RJ - tem por objetivo levar o Poder Judiciário às áreas mais carentes da sociedade, como uma das formas de distribuir melhor a Justiça no Estado.

Desde agosto do ano passado, um ônibus da Justiça Itinerante atende a população do bairro, sempre às quartas-feiras, das 9h às 15h, na Praça Valfrido Rocha, na Avenida Albino Imparato.

O ônibus funciona como um cartório móvel, onde podem ser tiradas dúvidas sobre procedimentos judiciais e resolver conflitos nas áreas de Família, Juizado da Infância, da Juventude e do Idoso, Juizados Especiais Cíveis, Juizados Especiais Criminais e de Registro Civil de Pessoas Naturais.

Além do Jardim Catarina, o TJ mantém núcleos da Justiça Itinerante em outros pontos estratégicos, como em Macuco, Mesquita, Tanguá, Areal, Campos dos Goytacazes (Tocos e Santo Eduardo), Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Duque de Caxias e Manilha.

De acordo com Rosiléa Di Masi Palheiro, diretora do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Projetos Especiais do Tribunal de Justiça (Deape), a instalação de novos núcleos do programa está sendo estudada para 2011.

A solenidade, que reuniu cerca de 200 pessoas, contou com a participação da juíza Renata de Souza Vivas de Bragança Pimentel, da 1ª Vara de Família de Alcântara e coordenadora do núcleo; da promotora Helena Silveira Souza, da defensora pública Juliana Moreira Mendonça, além de toda a equipe do projeto.

 

 

__________________

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...