MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/TO realiza mais de 8,5 mil atendimentos no Espaço Saúde

TJ/TO realiza mais de 8,5 mil atendimentos no Espaço Saúde

Da Redação

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Atualizado às 12:45


Saúde

TJ/TO realiza mais de 8,5 mil atendimentos no Espaço Saúde

Desde que foi criado, em junho de 2009, o Espaço Saúde do TJ/TO já realizou 8.594 atendimentos. Só este ano, de janeiro até o último mês de setembro, foram realizados 643 atendimentos, uma média de 27 atendimentos por dia.

Em 2010, a procura maior até agora tem sido para consultas médicas (1.601), seguidas dos atendimentos na área de Psicologia (1.134), Fisioterapia (1052), Serviço Social (802), Enfermagem (447) e Odontologia (313). Os serviços de ambulância foram solicitados 168 vezes este ano.

A estatística de atendimento, divulgada no relatório de atendimentos de saúde do Tribunal, comprova que o Espaço Saúde tem cumprido seu papel e que os serviços oferecidos hoje são essenciais à qualidade de vida dos Servidores, o que influi diretamente na melhoria da prestação de serviços.

A presidente do TJ/TO, desembargadora Willamara Leila, destaca a importância desse serviço. Segundo ela, o Espaço proporciona bem estar aos Servidores do Judiciário e às suas respectivas famílias, principalmente através da prevenção, que é a forma mais eficiente de evitar doenças.

O atendimento no Espaço Saúde é feito no horário de expediente. Além dos serviços médicos, os Servidores e seus familiares podem participar de encontros e palestras sobre temas ligados à saúde, com o suporte e a coordenação da equipe médica do TJ/TO.

O Espaço Saúde está instalado no pavimento térreo do Tribunal e dispõe de quatro consultórios e uma equipe de especialistas em Clínica Médica, Nutrologia, Cardiologia, Fisioterapia, Pediatria, Odontologia, Psicologia e Serviço Social e ainda o serviço da ambulância do TJ/TO que é uma mini UTI, possuindo balão de oxigênio e equipamentos para socorro de urgência.

_______________
_________

Fonte : TJ/TO

_________
_______________