MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Iluminuras entrevista jurista Kiyoshi Harada sobre o imposto ITBI

Iluminuras entrevista jurista Kiyoshi Harada sobre o imposto ITBI

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "História da Revolução de Minas Geraes de 1842". No ´Encontro com Autor´ você vai ver uma entrevista com o Acadêmico Perpétuo da Academia Paulista de Letras Jurídicas, Kiyoshi Harada. Ele vem ao programa falar sobre o seu livro : "ITBI Doutrina e Prática". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema : "A lei diz que o momento do imposto é o fato gerador da transmissão pela constituição sobre transmissão de bens e imóveis".

Da Redação

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Atualizado às 15:42

Iluminuras

O programa apresenta entrevista com jurista sobre o imposto ITBI

No programa Iluminuras desta semana você vai conhecer a obra rara "História da Revolução de Minas Geraes de 1842".

No 'Encontro com Autor' você vai ver uma entrevista com o Acadêmico Perpétuo da Academia Paulista de Letras Jurídicas, Kiyoshi Harada. Ele vem ao programa falar sobre o seu livro : "ITBI Doutrina e Prática". Na entrevista, o autor explica porque resolveu escrever sobre o tema : "A lei diz que o momento do imposto é o fato gerador da transmissão pela constituição sobre transmissão de bens e imóveis".

Já no 'Ex-Libris', você vai conhecer os livros preferidos do Ministro do TST, Lelio Bentes Corrêa. Ele é um amante das causas sociais e adora livros sobre o tema.

E o Iluminuras mostra ainda alguns dos principais livros jurídicos que acabaram de chegar às livrarias. São eles : "Técnica Processual e Tutela dos Direitos" - 3ª edição, de Luiz Guilherme Marinoni, da Editora Revista dos Tribunais ; "Coleção de Direito Rideel" - acompanha VCD - 2ª, 3ª e 5ª edições. Fazem parte da coleção : "Direito Civil", de Fábio Vieira Figueiredo e Roberto Bolonhini, "Introdução ao Estudo do Direito", de Jacy de Souza Mendonça, e "Direito Penal", de José Carlos Gobbis Pagliuca - todos da editora Rideel; "Curso de Direito Tributário", de Anis Kfouri Jr., da Editora Saraiva.

O Iluminuras também está no You Tube. Para ver este programa, clique aqui.

  • Inédito : quarta-feira - 22h
  • Horários Alternativos : sexta - 19h / sábado - 18h / segunda-feira - 13h30

_______________