MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo"

Resultado do sorteio da obra "Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo"

Veja quem ganhou a obra "Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo" (MP - 2ª edição - 1.584p.).

Da Redação

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Atualizado em 21 de outubro de 2010 10:42


Sorteio de obra

Com a obra "Regulamento do ICMS do Estado de São Paulo" (MP - 2ª edição - 1.584p.), de autoria de Luís Fernando da Silva, Claudia Marchetti da Silva e Adolpho Bergamini, inicia-se a coleção ICMS de Estado em Estado, pela qual vai ser publicado os Regulamentos do ICMS, com comentários e anotações de todos os Estados da Federação.

"Este livro é mais do que um Regulamento Comentado e Anotado; afinal, em seu corpo, os comentários práticos aos artigos da legislação, redigidos com uma linguagem simples e didática, foram aliados a respostas a consultas emitidas pela Consultoria Tributária da Sefaz/SP, a decisões do Tribunal de Impostos e Taxas, à jurisprudência dos principais Tribunais de Justiça, Superior Tribunal de Justiça e Supremo Tribunal Federal, bem como à síntese doutrinária dos grandes juristas que já se dedicam à discussão desse tributo tão envolvente e controvertido - o ICMS. É, portanto, uma obra completa.

Seguindo a imparcialidade firmada em outras publicações, o RICMS/SP: Comentado e Anotado à Luz da Doutrina e da Jurisprudência expõe, em cada um de seus comentários, a interpretação do Fisco e dos contribuintes sobre a matéria comentada e, por isso, serve de fonte de estudo para Professores, Advogados, Agentes Fiscais de Renda da Sefaz/SP e Julgadores de instâncias administrativas e do Poder Judiciário, indistintamente.

Há outro diferencial no livro: com a aquisição, o leitor poderá acessar o conteúdo eletronicamente, por meio de uma senha que estará no texto da obra, de modo que terá acesso à obra, ainda que não a tenha fisicamente consigo." Marcelo Magalhães Peixoto, presidente-fundador da APET - Associação Paulista de Estudos Tributários

Sobre os coordenadores :

Adolpho Bergamini é advogado em São Paulo. Especialista em Direito Tributário pela PUC/SP. Especialista em Tributação do Setor Industrial pela GVLAW. Membro do Conselho Consultivo da APET. Professor universitário. Juiz do TIT - Tribunal de Impostos e Taxas.

Luís Fernando da Silva é bacharel em Direito com especialização em Direito Tributário e Direito Empresarial. Membro do Conselho Consultivo da APET. Professor de cursos profissionalizantes e de pós-graduação/MBA.

Claudia Marchetti da Silva é advogada e consultora tributária, especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários - IBET, docente em cursos preparatórios para concursos, palestrante.
_______________

 Ganhador :

Jose Salviano Carvalho da Costa, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, de São Paulo

_________________