MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/BA dá início às comemorações pelo Dia do Servidor

TJ/BA dá início às comemorações pelo Dia do Servidor

Os servidores do Tribunal baiano foram recebidos hoje, 25/10, pelo Coral da Justiça, que se apresentou como parte da programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, festejado no dia 28/10.

Da Redação

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Atualizado às 15:11


Festejos

TJ/BA inicia as comemorações pelo Dia do Servidor

Os servidores do Tribunal baiano foram recebidos hoje, 25/10, pelo Coral da Justiça, que se apresentou como parte da programação especial em comemoração ao Dia do Servidor, festejado no dia 28/10.

No repertório, canções como Vamos Fugir, Ave Maria, Sá Marina, Este Teu Olhar, dentre outras, que foram apreciadas de perto por um grande número de servidores, no Átrio do Tribunal, e pela presidente do Tribunal, desembargadora Telma Britto, que esteve acompanhada de seus assessores.

A programação segue no turno da tarde, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, com a expectativa para a participação maciça dos servidores nas duas palestras previstas. A primeira será proferida pelo juiz Pablo Stolze e abordará a Nova Lei do Divórcio.

Logo depois, o consultor em Gestão de Pessoas, professor Carlos Linhares, realiza a palestra-performance intitulada Liderança e Improviso numa Banda de Jazz.

Na abordagem, o jazz aparece como uma metáfora da inovação na gestão do serviço público, já que o ritmo valoriza a criatividade individual, característica que, segundo o palestrante, deve ser desenvolvida pelos gestores e servidores a fim de evitar a robotização e recriar os processos gerenciais.

Uma banda de jazz vai se apresentar durante a palestra. A apresentação interativa vai acompanhar a performance do grupo que, por meio de pequenas apresentações, oferece elementos e estímulos para uma reflexão sobre as relações interpessoais e a vida laboral em grupo, as práticas de cooperação, a importância da comunicação e a identificação de maneiras inovadoras de reinventar o trabalho diário.

A programação continua na próxima quinta-feira, com outra apresentação do Coral da Justiça, dessa vez no Fórum Ruy Barbosa, a partir das 8h. No turno da tarde, às 14h, está programada a palestra Qual é a Tua Obra, ministrada pelo filósofo Mário Sérgio Cortella, mestre e doutor em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC).

Logo depois acontece a premiação do Concurso de Redação - Justiça e Cidadania : Eu Pratico.

O encerramento da programação será feito pela presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Telma Britto, e será seguido de um coquetel.

Compromisso

A comemoração da Semana do Servidor foi elaborada pelo TJ para reafirmar o respeito e o reconhecimento à importância do servidor no processo de evolução institucional, no qual se tem buscado encontrar a melhor forma de atender aos reclamos da sociedade, prestando jurisdição com celeridade e eficácia.

Para garantir também a participação dos servidores que trabalham nas unidades do interior do Estado, foi desenvolvida uma programação especial. Todos os servidores irão receber uma mídia com toda a programação, que será distribuída em breve. As palestras previstas na programação também estarão disponível no site da Universidade Corporativa (Unicorp) : (clique aqui).

A Presidência do Tribunal de Justiça convida todos os servidores para participarem dos momentos que foram pensados especialmente para contribuir para o crescimento pessoal e profissional dos servidores do Poder Judiciário.

Confira abaixo as fotos da comemoração.

_______________

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________