MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Direito Internacional e Desenvolvimento

Direito Internacional e Desenvolvimento

Este livro aborda a intrínseca relação entre o Direito

Da Redação

terça-feira, 3 de maio de 2005

Atualizado em 29 de abril de 2005 15:10

 

Sorteio de Obra

 

Migalhas tem o prazer de anunciar o sorteio de um exemplar do livro "Direito Internacional e Desenvolvimento" (403p.), organizado pelo professor Alberto do Amaral Júnior, gentilmente oferecido pela editora Manole.

 

Este livro aborda a intrínseca relação entre o Direito Internacional e o tema do desenvolvimento. Ele explora simultaneamente as questões que o desenvolvimento e, em especial, sua efetivação propõem para o campo das Relações Internacionais e os instrumentos do Direito Internacional, a fim de assegurar a sua implementação.

 

Por se tratar de um tema essencialmente multidisciplinar, tópicos como ética, economia, políticas públicas, migrações, diversidade cultural e desenvolvimento sustentável são debatidos por autores de várias áreas do Direito Internacional e do Direito Internacional dos Direitos Humanos, sob a coordenação do Professor Alberto do Amaral Júnior.

 

Com o intuito de estimular o pensamento e as reflexões para questões do século XXI, esta obra é dirigida a estudantes, pesquisadores e profissionais das áreas de Direito e Relações Internacionais.

 

 

 

Organizador - Alberto do Amaral Júnior

 

Professor Associado do Departamento de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo

 

 

__________

Ganhadora:

Marcia Vasconcelos Galdino, de Barreiros/PE