MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Instalada 2ª vara Criminal de Bento Gonçalves/RS

Instalada 2ª vara Criminal de Bento Gonçalves/RS

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leo Lima, participou ontem, 29/10, da instalação da 2ª vara Criminal da Comarca de Bento Gonçalves, integrada ainda pelos municípios de Monte Belo do Sul e Santa Tereza.

Da Redação

sábado, 30 de outubro de 2010

Atualizado às 10:46


Vara Criminal

Instalada 2ª vara Criminal de Bento Gonçalves/RS

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Leo Lima, participou ontem, 29/10, da instalação da 2ª vara Criminal da comarca de Bento Gonçalves, integrada ainda pelos municípios de Monte Belo do Sul e Santa Tereza. Em sua manifestação, elogiou a criatividade dos servidores e magistrados que, diante das dificuldades financeiras impostas por diversas restrições legais, adotam maneiras para solucionar os principais problemas e, dessa maneira, manter a qualidade da prestação jurisdicional.

Lembrou que a instalação da nova vara é resultado do esforço coletivo porque não acarretará nenhum aumento de despesa. O esforço de todos permitirá atender a demanda sem um centavo de acréscimo nos gastos, ou seja, esta nova unidade judicial foi possível graças ao uso racional de todos os recursos disponíveis, acrescentou.

Presidente entregou termo de instalação à Diretora do Foro, elogiando mobilização dos integrantes do Foro para instalar o serviço sem gastos

A juíza-diretora do Foro, Fernanda Ghiringhelli de Azevedo, enfatizou que Bento Gonçalves se insere entre as 10 maiores economias do Estado. Lembrou também que lidera o ranking de municípios gaúchos no quesito de Índice de Desenvolvimento Humano, sendo o sexto no país. Este desenvolvimento e o crescimento demográfico vieram acompanhados do aumento de criminalidade e do consumo de drogas, principalmente crack, lamentou. Elogiou o esforço de magistrados e servidores da Comarca, que impedem o caos na prestação jurisdicional. E recordou o movimento para a criação da 2ª vara Criminal, iniciado em 2007 e que culminou com a aprovação da lei 3.465, de 10 de junho de 2010, por parte da Assembleia Legislativa.

Participaram ainda da solenidade o 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes; o Corregedor-Geral da Justiça, desembargador Ricardo Raupp Ruschel; o Juiz-Corregedor da Região, Roberto Behrensdorf Gomes da Silva; o Prefeito de Bento Gonçalves, Roberto Lunelli; o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Valdecir Rubbo; a representante do Ministério Público, Vanessa Bom Schmidt Cardoso, o representante da Defensoria Pública, Rafael Carrard.

_________________
_____________

Foto : Mário Salgado

Fonte : TJ/RS

__________________