MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente lança pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado/TO

Presidente lança pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado/TO

A população de 4.800 habitantes do município de Combinado, localizado na região sudeste do Tocantins, terá dentro de poucos dias acesso facilitado aos serviços jurisdicionais, sem precisar se deslocar até a sede da comarca em Aurora.

Da Redação

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Atualizado às 10:23

 

Nova unidade

Presidente lança pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado/TO

A população de 4.800 habitantes do município de Combinado, localizado na região sudeste do Tocantins, terá dentro de poucos dias acesso facilitado aos serviços jurisdicionais, sem precisar se deslocar até a sede da comarca em Aurora.

Na tarde de ontem, 29/10, a presidente do TJ/TO, desembargadora Willamara Leila, esteve em Combinado, onde lançou a pedra fundamental da Unidade Judiciária que já está sendo construída na cidade. A solenidade contou com a presença de várias autoridades municipais, de órgãos da Justiça e prefeitos de municípios vizinhos.

"Teremos um Judiciário de fato e de concreto em nossa cidade", declarou o prefeito de Combinado, Manoel Rebouças de Oliveira, em seu discurso. Ele destacou a visão humanística da atual presidente do TJ/TO. "Aqui se celebra o direito de todo cidadão. Aqui vamos dar justiça a todos que necessitam", completou referindo-se a obra.

O Juiz Márcio Ricardo, titular da comarca de Arraias, ao fazer seu pronunciamento disse que a construção de uma Unidade Judiciária em Combinado é o maior exemplo de respeito às pessoas mais humildes. "A partir de agora teremos um novo Judiciário no Tocantins", frisou em seu pronunciamento.

O Defensor Público Daniel Gezani também ressaltou o trabalho da atual presidência do Judiciário. "Gestão essa que foi marcada por esforços ímpares de estender e facilitar a prestação dos serviços jurisdicionais para os cidadãos além das sedes das Comarcas, facilitando a vida de muita gente", enfatizou.

"Esta obra é muito mais que a obra em si, é o fortalecimento da democracia". Com essas palavras, o juiz titular da comarca de Aurora, Antônio Dantas de Oliveira Júnior, resumiu sua satisfação pela instalação de uma Unidade Judiciária em Combinado e chamou de "revolução administrativa" as ações da desembargadora Willamara Leila à frente do Judiciário Tocantinense.

Ao fazer seu pronunciamento, a presidente do TJ/TO disse que a instalação de uma Unidade Judiciária no município demonstra o respeito do Poder Judiciário a Combinado e à comarca de Aurora.

"Mais bonito que o prédio, é o que ele representa", destacou, e falou da sua emoção em presenciar a primeira audiência da Unidade Judiciária de São Salvador do Tocantins, inaugurada na manhã de ontem, onde pôde sentir a satisfação das pessoas que estavam ali aguardando com conforto, em ambiente climatizado e com toda infra-estrutura necessária para serem bem atendidas. "É isso que nós queremos : ver o povo sendo tratado com respeito. Não quero passar pela presidência do TJ e fazer só que é possível. Quero fazer sempre mais", completou a Desembargadora, finalizando que em breve pretende voltar a Combinado para inaugurar o prédio da Unidade Judiciária.

A cerimônia de lançamento da pedra fundamental da Unidade Judiciária de Combinado contou também com a apresentação da cantora Leonarda Barros, que interpretou a música "Conquistando o impossível" em homenagem à desembargadora Willamara Leila.

Com o município de Combinado, já somam 12 as pedras fundamentais lançadas pela presidente do TJ, das 23 Unidades Judiciárias que serão e estão sendo construídas e servirão de apoio aos Fóruns nas comarcas com grande volume de processos. Após ser inaugurada, a Unidade Judiciária facilitará o atendimento dos juízes, promotores, defensores públicos em locais estratégicos e distantes da sede da comarca.

Autoridades presentes no evento

Manoel Rebouças, prefeito de Combinado ; Antônio Barreiro, presidente da Câmara Municipal de Combinado ; Antônio Maria de Castro, prefeito de Lavandeira ; Wilson Souza e Silva, prefeito de Novo Alegre ; Adenel da Costa Torres, vice-prefeito de Aurora do Tocantins, representando o prefeito Dional Vieira de Sena ; Antônio Dantas de Oliveira Júnior, juiz titular da comarca de Aurora ; Márcio Ricardo, juiz titular da comarca de Arraias ; Iluípitrando Soares Neto, juiz titular da comarca de Taguatinga; João Neuman Marinho da Nóbrega, promotor de Justiça de Arraias ; Daniel Silva Gezani, defensor Público de Taguatinga ; Saulo de Almeida Freire, advogado representando a OAB/TO ; Major Castro, representando o comandante da 1ª Companhia Independente da PM de Arraias, tenente Coronel Murussi ; e o Pastor Aldenir Pereira.

________________
_________

Fonte : TJ/TO

_________
________________

Patrocínio

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA