MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Falece aos 90 anos o advogado Luiz de França Ribeiro

Falece aos 90 anos o advogado Luiz de França Ribeiro

Faleceu terça-feira, 2/11, aos 90 anos, o advogado Luiz de França Ribeiro (OAB/SP 6.094), sócio-fundador do escritório França Ribeiro Advocacia.

Da Redação

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Atualizado às 07:58

Falecimento

Falece aos 90 anos o advogado Luiz de França Ribeiro

Faleceu terça-feira, 2/11, aos 90 anos, o advogado Luiz de França Ribeiro (OAB/SP 6.094), sócio-fundador do escritório França Ribeiro Advocacia.

Era casado em segunda núpcias com Lucia Bernardes de Oliveira de França Ribeiro e deixa filhos, netos e bisnetos.

A missa de 7º dia em sufrágio da alma do advogado acontece segunda-feira, 8/11, às 11h, na Igreja São José, na Rua Dinamarca, 32 - Jardim Europa, em SP.

Trajetória

Nascido em Olinda/PE, Luiz de França Ribeiro formou-se pelas Arcadas, na Turma de 1945. Durante sua carreira, tornou-se membro da OAB, da Associação dos Advogados de São Paulo, da Câmara de Comércio França-Brasil, da Câmara Americana de Comércio e da Câmara de Comércio Alemã.

Era fluente em português, francês e inglês e atuava nas áreas do Direito Tributário, Direito Societário e Fusões e Aquisições.

Em 1951, ele inaugurou o escritório França Ribeiro Advocacia e primou para que o crescimento e expansão decorressem do compromisso de prestar a seus clientes uma assistência abrangente, permanente e personalizada.

Hoje, o escritório por ele fundado conta com profissionais aptos a atuar nos vários campos do Direito mantendo a qualidade e o padrão de atendimento na prestação de seus serviços, princípios transmitidos por França Ribeiro.

Em novembro de 2000, o escritório fundando por Luiz de França Ribeiro ampliou ao firmar uma associação com o escritório de advocacia norte-americano Baker & Hostetler.

Hoje, comungando dos mesmos princípios éticos e de igual filosofia de trabalho, a associação entre França Ribeiro Advocacia e Baker & Hostetler proporciona aos clientes de ambos um atendimento personalizado e abrangente, necessário àqueles que buscam uma assistência jurídica eficiente em escala mundial.

_____________

_____________