MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Posse da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP acontece hoje

Posse da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP acontece hoje

Hoje, 17/11, às 19h, no Salão Nobre da OAB/SP, acontece a posse solene da Comissão da Igualdade Racial, presidida por Eduardo Pereira da Silva . O evento contará com a presença do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D´Urso. E, para marcar a Semana da Consciência Negra, a Comissão promove no dia 23/11, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé 385 - 1º andar - Centro), duas palestras com temas relacionados.

Da Redação

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Atualizado às 08:09

Igualdade Racial

Posse da Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP acontece hoje

Hoje, 17/11, às 19h, no Salão Nobre da OAB/SP, acontece a posse solene da Comissão da Igualdade Racial, presidida por Eduardo Pereira da Silva. O evento contará com a presença do presidente da Seccional, Luiz Flávio Borges D'Urso. E, para marcar a Semana da Consciência Negra, a Comissão promove no dia 23/11, às 19h, no Salão Nobre da Ordem (praça da Sé 385 - 1º andar - centro), duas palestras com temas relacionados.

A abertura do evento reunirá José Gregori, secretário especial de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, e Eduardo Pereira da Silva, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB/SP.

Na primeira palestra, "Delitos Raciais na Internet", o promotor de Justiça Augusto Eduardo de Souza Rossini vai tratar desta questão, que cada vez mais preocupa as sociedades modernas : o tratamento para os crimes com motivação racial na internet deve ser o mesmo para estas práticas fora do ambiente virtual ?

Para a palestra "Capacitação da Polícia Militar na Prevenção e nos Delitos de Racismo", a OAB/SP convidou a Tenente Coronel Lílian Cristina da Silva, chefe do Departamento de Administração e Relações Institucionais da Diretoria de Polícia Militar e Direitos Humanos.

A Semana da Consciência Negra é promovida pela Comissão da Igualdade Racial da OAB/SP, com apoio do Departamento de Cultura e Eventos da OAB/SP.

Inscrições na sede da entidade, ou pelo site (clique aqui), mediante a doação de uma lata ou pacote de leite em pó integral (400g), para cada dia do evento.

____________

 

 

 

 

 

 

 

______________