MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza a Semana de Qualidade de Vida

Escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza a Semana de Qualidade de Vida

Da Redação

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Atualizado às 15:31


Qualidade de Vida

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realiza a Semana de Qualidade de Vida

O escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia realizou na última semana a "V Semana de Qualidade de Vida". Todas as manhãs, na matriz de Ribeirão Preto/SP, a equipe contou com massagens relaxantes (Quick Massage). A Semana trouxe também aulas especiais de higienização facial e maquiagem, com profissionais do Senac. Na quinta-feira, 11/11, aconteceu a palestra "Stress a seu favor", debatida por Enrico Abbozzo, especialista em Medicina Chinesa e docente do Curso Técnico de Massoterapia do Senac, Ribeirão Preto/SP.

Durante a palestra, Enrico Abbozzo destacou que qualquer sinal de stress no ser humano, segundo a medicina chinesa, pode ser um alerta de perigo ou oportunidade. "Tudo depende da atitude. Podemos optar por fluir", disse e lembrou ainda que o stress é hoje o mal do século, segundo a OMS. Mas, segundo ele, o estresse é um mal necessário na vida. "Não devemos e não podemos eliminá-lo".

Na sexta-feira, 12/11, Abbozzo desenvolveu uma aula especial de Tai Chi Chuan. Para encerrar as atividades da V Semana de Qualidade de Vida, no sábado, 13/11 aconteceu um circuito de corrida de rua, organizada pela Corpore. A saída aconteceu em frente ao escritório, matriz Ribeirão Preto/SP, e teve dois percursos: 7 e 14 km.

Nas filiais do Escritório, com exceção de Belo Horizonte, também foram realizadas atividades como café da manhã e massagens.

  • Confira abaixo as fotos do evento :

________________

 

 

 

 

 

___________________