MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Acadêmicos mineiros visitam o TJ/RJ e assistem à sessão do órgão especial

Acadêmicos mineiros visitam o TJ/RJ e assistem à sessão do órgão especial

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, recebeu na tarde de ontem, 22/11, 30 estudantes, que cursam diversos períodos, na Faculdade de Direito de Além Paraíba, em Minas Gerais.

Da Redação

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atualizado às 08:55


Visita

Acadêmicos mineiros visitam o TJ/RJ e assistem à sessão do órgão especial

O presidente do TJ/RJ, desembargador Luiz Zveiter, recebeu na tarde de ontem, 22/11, 30 estudantes, que cursam diversos períodos, na Faculdade de Direito de Além Paraíba, em Minas Gerais. Os acadêmicos vieram conhecer a estrutura e o funcionamento do Judiciário fluminense e assistir à sessão do Órgão Especial. O 1º vice-presidente do TJ, desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte, também acompanhou os visitantes.

Acompanhados de uma professora, os futuros bacharéis em Direito visitaram a presidência, o Salão Nobre, onde são realizadas reuniões e o plenário do Órgão Especial. Como dever de casa, os estudantes fizeram relatórios dos julgamentos que assistiram.

Os acadêmicos disseram que este é o segundo tribunal que conheceram, mas que a recepção aqui no Rio foi a mais calorosa. A próxima visita deles será nas cortes de Brasília.

"É fundamental que a sociedade saiba que o Judiciário não é uma estrutura fechada e que está a seu serviço", disse o desembargador Zveiter, acrescentando que é sempre um prazer receber os estudantes no TJ/RJ. "É importante que eles conheçam o trabalho da Justiça e os diversos profissionais que trabalham no tribunal", finalizou.

________________
_________

Fonte : TJ/RJ

_________
________________