MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Universitários de Barbacena visitam o TJ/MG

Universitários de Barbacena visitam o TJ/MG

Estudantes de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), campus Barbacena, visitaram ontem, 25/11, as dependências do TJ/MG, acompanhados dos juízes Alanir José Hauck Rabeca e Gustavo Vargas de Mendonça, da comarca de Barbacena. Os 40 universitários assistiram à sessão da 2ª câmara Criminal.

Da Redação

sábado, 27 de novembro de 2010

Atualizado em 26 de novembro de 2010 13:39


Visita

Universitários de Barbacena visitam o TJ/MG

Estudantes de Direito da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), campus Barbacena, visitaram quinta-feira, 25/11, as dependências do TJ/MG, acompanhados dos juízes Alanir José Hauck Rabeca e Gustavo Vargas de Mendonça, da comarca de Barbacena. Os 40 universitários assistiram à sessão da 2ª câmara Criminal.

Na abertura da sessão, o presidente da Câmara, desembargador Baía Borges, registrou a presença dos universitários, além de expor a dinâmica dos julgamentos. O desembargador Nelson Missias de Morais revelou sua satisfação com a visita e antecipou votos de congratulações ao juiz Joaquim Martins Gamonal, que recebeu o título de cidadão honorário de Barbacena, ontem, 26/11.

O juiz Alanir José Hauck Rabeca entende que a visita de universitários a sessões de julgamento é fundamental para que eles convivam com a prática, pois nas salas de aula há apenas aulas teóricas. O juiz Gustavo Vargas de Mendonça disse que a visita tem "o condão de combinar o conhecimento com as atividades práticas. Tal atividade é uma prática rotineira dos professores da faculdade, em especial do juiz Alanir Hauck".

O estudante Luiz Gustavo de Assis, do oitavo período, avalia que a visita ao TJ/MG é uma grande oportunidade para se conhecer a rotina dos julgamentos no grau de recurso, uma vez que em Barbacena só há o primeiro grau. Luis Gustavo comentou que terá esses subsídios para decidir se vai atuar na magistratura ou como advogado. E o universitário Luciano Otávio Costa Baeta, também do oitavo período, frisou que a visita foi uma oportunidade única para unir teoria e prática.

________________
_________

Fonte : TJ/MG

_________
________________