MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia

28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia

A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) foi aberta ontem à noite, em Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.

Da Redação

sábado, 27 de novembro de 2010

Atualizado em 26 de novembro de 2010 15:33


Fonaje

28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais aconteceu na Bahia

A 28ª edição do Fórum Nacional de Juízes Especiais (Fonaje) aconteceu esta semana em Salvador, com a participação de magistrados vindos de todo o Brasil.

A presidente do TJ/BA, desembargadora Telma Britto, abriu os trabalhos. Também estiveram presentes o desembargador Marco Aurélio Buzzi, do TJ/SC e presidente do Fórum Nacional de Juízes Especiais ; juíza Nartir Dantas Weber, presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB) ; procurador geral do Estado, Ruy Moraes, representando o governador da Bahia ; juiz Gervásio Protásio, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) ; a advogada Tereza Cristina Almeida Ferreira, defensora pública Geral da Bahia ; juiz Ricardo Schmitt, assessor da presidência do TJ/BA ; e o juiz Ricardo Chimenti, auxiliar da Corregedoria Nacional da Justiça, entre outras autoridades.

Em seu pronunciamento, a desembargadora Telma Britto expressou a satisfação em receber no Estado uma edição do Fórum Nacional de Juizados Especiais.

"Este encontro permite a permuta de idéias e o intercâmbio de experiências para aprimorar o sistema de Juizados Especiais, reconhecido por toda a magistratura brasileira como um trabalho ágil, célere, que viabiliza o acesso à Justiça e a solução de conflitos de forma simples e desburocratizada", destacou.

O presidente do Fonaje, desembargador Marco Aurélio Buzzi, agradeceu a desembargadora Telma Britto e as juízas Mariana Teixeira Lopes, presidente da comissão organizadora do FONAJE na Bahia, e Graça Marina, juíza corregedora das comarcas do interior, pelo empenho em trazer para o Estado um evento de tamanha relevância para o judiciário brasileiro.

Na sequência, foram homenageados o professor e advogado João Geraldo Piquet Carneiro, os desembargadores Maria das Graças Pessoa, do Amazonas ; Lourival de Jesus Serejo, do Maranhão ; e José Fernandes Filho, de Minas Gerais, pela militância e contribuição na implantação dos Juizados Especiais nos seus respectivos Estados.

O evento foi finalizado com a palestra do advogado João Geraldo Piquet Carneiro, autor do projeto de lei que deu origem aos Juizados de Pequenas Causas, embrião dos atuais Juizados Especiais.

________________
_________

Fonte : TJ/BA

_________
________________