MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Regime de Bens e Pacto Antenupcial"

Resultado do sorteio da obra "Regime de Bens e Pacto Antenupcial"

Confira quem ganhou o livro "Regime de Bens e Pacto Antenupcial" (Método - v.8 - 294p.).

Da Redação

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atualizado em 29 de novembro de 2010 08:59


Sorteio de obra

O livro "Regime de Bens e Pacto Antenupcial" (Método - v.8 - 294p.), de Fabiana Domingues Cardoso, aborda as formalidades e o conteúdo dos pactos antenupciais no ordenamento jurídico brasileiro e elucida como pode e/ou deve ser seu conteúdo clausular. De forma objetiva e clara, demonstra a utilidade e a relevância social deste instrumento que antecede o casamento.

No próximo dia 9, a Editora Método lança o livro na Saraiva MegaStore Shopping Ibirapuera (av. Ibirapuera, 3.103, Moema, SP), às 19h.

"Pautada em aprofundada análise doutrinária e jurisprudencial, foram esmiuçados com maestria os regimes de bens oferecidos pelo nosso ordenamento jurídico, as características, formalidades e eficácia do pacto antenupcial, bem como as causas de sua invalidação.

Mas foi no "conteúdo do pacto antenupcial" que encontrou a Autora espaço para, com convicção e coragem, enfrentar a amplitude e latitude dos possíveis arranjos patrimoniais no casamento, especialmente na perspectiva do Código Civil de 2002, que mantém a possibilidade de adoção de um regime misto. (...)

Enfim, com adequada pesquisa, a autora bem fundamenta as posições adotadas e a aplicabilidade das reflexões doutrinárias, resultando em uma cintilante criação jurídica que, sem dúvida, ao lado de fomentar o debate sobre este prodigioso tema "arranjos patrimoniais no casamento", certamente orientará julgados, influenciará Tribunais e fará seguidores na Doutrina, pois expressivos subsídios se encontram disponíveis em sua obra, de forma organizada, clara e didática." Francisco José Cahali

Sobre a autora :

Fabiana Domingues Cardoso é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, subárea Direito Civil. Advogada na área de Direito de Família e Sucessões, Civil e Arbitragem. Autora de artigos na área de Família e Sucessões. Professora-assistente convidada na disciplina de Direito Civil no curso de graduação da PUC/SP. Professora e palestrante em cursos jurídicos.

_______________

Ganhadora :

Ana Carolina Marques Silva, do Kumon Instituto de Educação Ltda., de São Paulo/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...