MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Regime de Bens e Pacto Antenupcial"

Resultado do sorteio da obra "Regime de Bens e Pacto Antenupcial"

Confira quem ganhou o livro "Regime de Bens e Pacto Antenupcial" (Método - v.8 - 294p.).

Da Redação

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Atualizado em 29 de novembro de 2010 08:59


Sorteio de obra

O livro "Regime de Bens e Pacto Antenupcial" (Método - v.8 - 294p.), de Fabiana Domingues Cardoso, aborda as formalidades e o conteúdo dos pactos antenupciais no ordenamento jurídico brasileiro e elucida como pode e/ou deve ser seu conteúdo clausular. De forma objetiva e clara, demonstra a utilidade e a relevância social deste instrumento que antecede o casamento.

No próximo dia 9, a Editora Método lança o livro na Saraiva MegaStore Shopping Ibirapuera (av. Ibirapuera, 3.103, Moema, SP), às 19h.

"Pautada em aprofundada análise doutrinária e jurisprudencial, foram esmiuçados com maestria os regimes de bens oferecidos pelo nosso ordenamento jurídico, as características, formalidades e eficácia do pacto antenupcial, bem como as causas de sua invalidação.

Mas foi no "conteúdo do pacto antenupcial" que encontrou a Autora espaço para, com convicção e coragem, enfrentar a amplitude e latitude dos possíveis arranjos patrimoniais no casamento, especialmente na perspectiva do Código Civil de 2002, que mantém a possibilidade de adoção de um regime misto. (...)

Enfim, com adequada pesquisa, a autora bem fundamenta as posições adotadas e a aplicabilidade das reflexões doutrinárias, resultando em uma cintilante criação jurídica que, sem dúvida, ao lado de fomentar o debate sobre este prodigioso tema "arranjos patrimoniais no casamento", certamente orientará julgados, influenciará Tribunais e fará seguidores na Doutrina, pois expressivos subsídios se encontram disponíveis em sua obra, de forma organizada, clara e didática." Francisco José Cahali

Sobre a autora :

Fabiana Domingues Cardoso é mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP, subárea Direito Civil. Advogada na área de Direito de Família e Sucessões, Civil e Arbitragem. Autora de artigos na área de Família e Sucessões. Professora-assistente convidada na disciplina de Direito Civil no curso de graduação da PUC/SP. Professora e palestrante em cursos jurídicos.

_______________

Ganhadora :

Ana Carolina Marques Silva, do Kumon Instituto de Educação Ltda., de São Paulo/SP

_________________

Adquira já o seu :












_______________