MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ concede HC para filho do sambista Dicró, acusado de tentativa de homicídio

TJ/RJ concede HC para filho do sambista Dicró, acusado de tentativa de homicídio

Filho do sambista Dicró, Carlos Henrique de Almeida conseguiu no dia 30/11, uma liminar de soltura expedida pela 4ª câmara Criminal do TJ/RJ. O HC 0061178-96.2010.8.19.0000, concedido pelo desembargador Francisco José de Asevedo, foi impetrado pelo criminalista Carlo Huberth Luchione, advogado de defesa no caso do escritório carioca Luchione Advogados. Carlos Henrique estava preso na Polinter desde 22/11, quando foi autuado por tentativa de homicídio, após uma briga de família com seu cunhado.

Da Redação

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Atualizado em 2 de dezembro de 2010 15:21

Decisão

TJ/RJ concede HC para filho do sambista Dicró acusado de tentativa de homicídio

Filho do sambista Dicró, Carlos Henrique de Almeida, conseguiu no dia 30/11, uma liminar de soltura expedida pela 4ª câmara Criminal do TJ/RJ. O HC 0061178-96.2010.8.19.0000, concedido pelo desembargador Francisco José de Asevedo, foi impetrado pelo criminalista Carlo Huberth Luchione, advogado de defesa no caso do escritório carioca Luchione Advogados. Carlos Henrique estava preso na Polinter desde 22/11, quando foi autuado por tentativa de homicídio, após uma briga de família com seu cunhado.

A decisão de segunda instância acatou os argumentos rejeitados pelo juiz de primeira instância, que não concedeu liminar de soltura. Em sua decisão pela liberdade provisória - por meio da qual o acusado poderá responder ao processo fora da prisão - o desembargador Francisco José de Asevedo argumentou que : "Apesar da gravidade da imputação, certo é que se trata de briga de família, em que a vítima, irmão da esposa do paciente (Carlos Henrique de Almeida), entrou em luta corporal com o mesmo, em razão de supostas agressões do paciente contra a sua esposa, irmã da vítima. É sabido que em briga de família, a melhor solução é o apaziguamento e a imparcialidade, não devendo qualquer familiar tomar partido, de nenhum lado".

_____________



 


 


_____________