MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. D´urso considera positiva indicação de Cardozo para a Justiça

D´urso considera positiva indicação de Cardozo para a Justiça

"É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que o advogado José Eduardo Martins Cardozo será o novo ministro da Justiça. Durante seus mandatos na Câmara Municipal, Cardozo destacou-se pela integridade, respeito, competência e liderança. Na Câmara Federal não foi diferente. Atuou com dignidade e valor. Por isso acredito que está preparado para ocupar com competência a pasta da Justiça e atuar dialogando com os operadores do Direito", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D´Urso.

Da Redação

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Atualizado às 08:12


Novo ministro

D'urso considera positiva indicação de Cardozo para a Justiça

"É com imensa satisfação que recebemos a notícia de que o advogado José Eduardo Martins Cardozo será o novo ministro da Justiça. Durante seus mandatos na câmara municipal, Cardozo destacou-se pela integridade, respeito, competência e liderança. Na câmara Federal não foi diferente. Atuou com dignidade e valor. Por isso acredito que está preparado para ocupar com competência a pasta da Justiça e atuar dialogando com os operadores do Direito", afirmou o presidente da OAB/SP, Luiz Flávio Borges D'Urso.

José Eduardo Cardozo é advogado, mestre e doutorando em Direito e procurador do município de São Paulo desde 1982. É secretário-geral do Diretório Nacional do PT, professor de Direito Administrativo da PUC/SP e do Marcato Cursos Jurídicos - preparatório para ingresso nas carreiras do MP e Magistratura, é paulista e tem 48 anos.

Entre 1995 e 2003, Cardozo exerceu mandato de vereador pelo PT em São Paulo. Presidiu duas CPIs na Câmara, a dos Ambulantes e da Máfia dos Fiscais, e foi presidente da Câmara em 2001 e 2002. Em 2005, foi eleito deputado Federal e reeleito em 2009.

É autor, entre outras, da lei que implantou o Dia da Vacinação do Idoso (clique aqui), lei que hoje beneficia idosos em todo o país. Integrou a CPMI dos Correios, criada para investigar denúncias de irregularidades de agentes públicos na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

________________

 

 

 

 

 

 

 

__________________