MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Comarcas mineiras participam do Natal nas Apacs

Comarcas mineiras participam do Natal nas Apacs

Em Uberlândia, a comarca contou com o apoio da Fiemg e as crianças tiveram direito ao Papai NoelCerca de 1.200 crianças estão sendo beneficiadas com a campanha "Natal Especial nas Apacs", realizada pelo Projeto Novos Rumos do TJ/MG, em parceria com o Núcleo Servidor Solidário, formado por servidores do TJ/MG.

Da Redação

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Atualizado às 08:26


Festa !

Comarcas mineiras participam do Natal nas Apacs

Cerca de 1.200 crianças estão sendo beneficiadas com a campanha "Natal Especial nas Apacs", realizada pelo Projeto Novos Rumos do TJ/MG, em parceria com o Núcleo Servidor Solidário, formado por servidores do TJ/MG.

Durante todo o mês de dezembro, as comarcas se mobilizam para propiciar às famílias envolvidas com as Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) um Natal diferente, alegre, com presentes, apresentações, confraternizações e tudo o mais que o coração sonhar e a solidariedade viabilizar.

Para isso, é importante a participação de todos que lidam no ambiente forense, das famílias dos recuperandos e da comunidade. O Núcleo Servidor Solidário, com sede em Belo Horizonte, presta apoio, busca recursos, complementa os presentes e ajuda no que for possível.

"É um tempo especial, próprio para que todos possam vivenciar esse espírito natalino que insiste em nos lembrar que, para além de nossas experiências e possibilidades, somos iguais", destaca o presidente do Núcleo, Júlio César Manssensini.

"Entre os objetivos desta iniciativa, buscamos facilitar a interação entre o Judiciário local, as famílias dos recuperandos e as entidades que atuam nas Associações de Proteção aos Condenados, nas Apac's", explica a desembargadora Jane Silva, uma das coordenadoras do projeto.

Para o desembargador Joaquim Alves de Andrade, grande defensor da Metodologia Apac, "a campanha visa também mobilizar magistrados, servidores e outras pessoas, sensibilizando-os a tomarem parte nesta história bonita de recuperação dos nossos semelhantes que erraram e se esforçam por fazer parte novamente da sociedade".

O coordenador executivo do projeto, juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, defende a iniciativa como forma de motivar o voluntariado e estimular a caridade : "O reflexo de uma Apac na sociedade local vai além do simples amor cristão, implica a vitória do bem".

São 28 Apacs em funcionamento e todas buscaram o apadrinhamento para as crianças que vão receber roupas, calçados e brinquedos. Cada comarca organiza sua festa de Natal, por meio de parcerias com os diversos públicos forenses, empresas e instituições colaboradoras.

________________
_________

Fonte : TJ/MG

_________
________________