MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Arystóbulo de Oliveira Freitas é o novo presidente da AASP

Arystóbulo de Oliveira Freitas é o novo presidente da AASP

O Conselho Diretor da AASP elegeu na última reunião do ano de 2010, realizada ontem, 15/12, a sua nova diretoria, composta pelos advogados Arystóbulo de Oliveira Freitas (presidente) ; Sérgio Rosenthal (vice-presidente) ; Leonardo Sica (l° secretário) ; Fernando Brandão Whitaker (2º secretário) ; Luiz Périssé Duarte Junior (1º tesoureiro) ; Alberto Gosson Jorge Junior (2° tesoureiro) ; Roberto Parahyba de Arruda Pinto (diretor cultural) ; e Luís Carlos Moro (assessor da diretoria). Os diretores eleitos, que terão a missão de gerir os destinos da Associação ao longo do ano de 2011, assumem suas funções no dia 1º de janeiro.

Da Redação

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Atualizado às 07:16


Para 2011

Arystóbulo de Oliveira Freitas é o novo presidente da AASP

O conselho diretor da AASP elegeu na última reunião do ano de 2010, realizada ontem, 15/12, a sua nova diretoria, composta pelos advogados Arystóbulo de Oliveira Freitas (presidente) ; Sérgio Rosenthal (vice-presidente) ; Leonardo Sica (l° secretário) ; Fernando Brandão Whitaker (2º secretário) ; Luiz Périssé Duarte Junior (1º tesoureiro) ; Alberto Gosson Jorge Junior (2° tesoureiro) ; Roberto Parahyba de Arruda Pinto (diretor cultural) ; e Luís Carlos Moro (assessor da diretoria). Os diretores eleitos, que terão a missão de gerir os destinos da Associação ao longo do ano de 2011, assumem suas funções no dia 1º de janeiro.

O novo presidente da associação, Arystóbulo de Oliveira Freitas, é sócio do escritório Arystóbulo Freitas Advogados. Membro do Corpo de Árbitros da Ciesp e da BM&F-Bovespa. Por duas gestões ocupou a vice-presidência da AASP, onde exerceu também diversos cargos na diretoria. Cursou pós-graduação em Direitos Difusos e Coletivos na PUC/SP e foi Professor de Direito Eletrônico no MBA da USP de Ribeirão Preto. Durante cerca de 5 anos foi articulista da TV Bandeirantes (Programa Dia a Dia), onde falava sobre defesa do consumidor.

Ao manifestar-se, o presidente eleito fez, entre outras, as seguintes considerações: "Temos trabalhado com afinco e dedicação para honrar esta magnífica obra iniciada há 67 anos, que vem sendo construída por muitas gerações de advogados. Nosso objetivo é ampliar sempre os produtos oferecidos aos associados para apoiá-los e facilitar-lhes o exercício profissional, perpetuando a AASP como a melhor, mais completa e mais respeitada Entidade prestadora de serviços para os advogados no Brasil. Tudo isso sem nunca deixar de lado nossa constante luta em defesa das prerrogativas profissionais e dos nossos ideais. A AASP é, sem dúvida, uma aliada imprescindível ao pleno exercício da advocacia", afirmou.

A AASP, que atualmente conta com 89 mil associados, foi fundada em janeiro de 1943 com o objetivo de defender os interesses da Classe, suas prerrogativas, e prestar serviços aos advogados da Capital de São Paulo. Contudo, ao longo dos anos, estendeu seu atendimento aos advogados do Interior e de outros Estados, o que a tornou a maior Associação de advogados por adesão da América Latina.

Renovado 1/3 do conselho diretor

No dia 3/12 também foi renovado 1/3 do conselho diretor com a eleição, pelos associados, da Chapa 1, composta pela advogada Dina Darc Ferreira Lima Cardoso e pelos advogados Fernando Brandão Whitaker, Leonardo Sica, Luiz Antonio Caldeira Miretti, Nilton Serson, Paulo Roma e Roberto Parahyba de Arruda Pinto.

________________

________________