MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRE/AM homenageia "prata da casa" com Mérito Eleitoral

TRE/AM homenageia "prata da casa" com Mérito Eleitoral

Da Redação

sábado, 18 de dezembro de 2010

Atualizado em 17 de dezembro de 2010 14:39


Solenidade

TR?E/AM homenageia "prata da ?casa" com Mérito Eleitoral

Os membros da corte do TRE/AM foram agraciados na tarde do 15/12 com a Medalha do Mérito Eleitoral. A solenidade foi presidida pela presidente do órgão, desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, que instituiu a honraria em agosto deste ano.

De acordo com a desembargadora, o Mérito Eleitoral é concedido anualmente a personalidades que se destacaram no âmbito da Justiça Eleitoral. Ao indicar os homenageados, o TRE faz justiça a seus profissionais, procurando outorgar a medalha àqueles que se destacaram na missão de realizar eleições limpas.

Para Graça Figueiredo, a solenidade de outorga da medalha do Mérito Eleitoral aos membros da Corte, que será doravante conferida pelo TRE/AM é a comenda que simbolizará "o apreço e reconhecimento de quantos tenham realizado, colaborado com esta instituição no cumprimento de sua missão constitucional".

"Estamos fazendo justiça à 'prata da casa', reconhecendo a importância do trabalho dos magistrados, advogados e colaboradores que militam no Eleitoral. Esta é uma forma que o TRE/AM tem para homenagear e reconhecer os relevantes serviços, de personalidades ou entidades, prestados a esta justiça especializada", disse Graça Figueiredo.

Durante a cerimônia foram condecorados com a insígnia e o diploma a própria presidente do TRE/AM, desembargadora Graça Figueiredo; o vice-presidente e corregedor, desembargador Flávio Pascarelli; os juízes Márcio Luiz Coelho Freitas, Joanna Meirelles e Victor Liuzzi; os juristas Mário Augusto da Costa e Vasco Amaral e o procurador eleitoral, Edmilson Barreiros.

Uma comissão formada por três membros da Corte Eleitoral, presidente, vice e corregedor e o juiz mais antigo da corte, escolherá os futuros homenageados. As indicações devem ser formalizadas até o dia 19/12 e a outorga será decidida pela maioria dos membros da comissão, que se reunirá no próximo ano, na primeira quinzena de maio.

________________
_________

Fonte : TRE/AM

_________
________________