MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/PE - Judiciário consegue novo imóvel para fórum de Camaragibe

TJ/PE - Judiciário consegue novo imóvel para fórum de Camaragibe

Os problemas da comarca de Camaragibe com espaço físico estão com os dias contados. Até o dia 10/01, todo o acervo processual das quatro varas será transferido, juntamente com a mobília e maquinário, para o prédio do Seminário Cristo Rei, localizado na Rua Belmiro Correia, 144. O contrato de locação foi assinado na última quinta-feira, 23, pelo presidente do TJ/PE, desembargador José Fernandes, e pelo administrador patrimonial da congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Miguel Batista.

Da Redação

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Atualizado às 08:11


Endereço novo

TJ/PE - Judiciário consegue novo imóvel para fórum de Camaragibe

Os problemas da comarca de Camaragibe com espaço físico estão com os dias contados. Até o dia 10/1, todo o acervo processual das quatro varas será transferido, juntamente com a mobília e maquinário, para o prédio do Seminário Cristo Rei, localizado na rua Belmiro Correia, 144. O contrato de locação foi assinado na última quinta-feira, 23, pelo presidente do TJ/PE, desembargador José Fernandes, e pelo administrador patrimonial da congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus, Pe. Miguel Batista.

Segundo o diretor do foro de Camaragibe, juiz Júlio Cezar Santos da Silva, as atividades na comarca voltarão à total normalidade a partir do dia 15/1. Para que isso seja possível, a Diretoria de Infra-estrutura (Diriest) do poder judiciário Estadual terá seu recesso suspenso. "A primeira providência será adaptar o sistema de cabeamento para receber os equipamentos de informática. Em seguida, realizaremos o transporte do maquinário e todo o acervo processual. Até o próximo dia 10 tudo estará concluído", garantiu o diretor de infra-estrutura Hênio Domingos Santos.

No final de junho de 2010, a Defesa Civil interditou o prédio que atualmente abriga o Fórum Desembargador Agenor Ferreira de Lima, após os servidores ouvirem estalos na estrutura do edifício. Nesses quase seis meses, a comarca de Camaragibe vem atendendo ao público parcialmente, limitando-se aos casos de urgência. Enquanto o TJ/PE buscava um novo imóvel para locar, os magistrados e servidores do judiciário davam plantões alternados na sede do MPE.

Segundo o juiz Júlio Cezar, há uma demanda reprimida de 320 novos processos por mês. Para atualizar o trabalho com a maior brevidade possível, a presidência do TJ/PE pretende instituir um regime especial de trabalho durante alguns meses naquela comarca.

________________
_________

Fonte : TJ/PE

_________
________________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA