MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/CE - Reforma do fórum Clóvis Beviláqua segue em ritmo acelerado

TJ/CE - Reforma do fórum Clóvis Beviláqua segue em ritmo acelerado

O Projeto de Reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua, que visa adequar o prédio à nova realidade trazida pela implantação do processo eletrônico, segue em ritmo acelerado durante o recesso forense. Até a última quinta-feira (23/12), já havia sido concluída a substituição do piso e do forro no andar térreo, primeira área a passar por intervenções.

Da Redação

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Atualizado às 08:22


Obras

TJ/CE - Reforma do fórum Clóvis Beviláqua segue em ritmo acelerado

O Projeto de Reestruturação do Fórum Clóvis Beviláqua, que visa adequar o prédio à nova realidade trazida pela implantação do processo eletrônico, segue em ritmo acelerado durante o recesso forense. Até a última quinta-feira, 23/12, já havia sido concluída a substituição do piso e do forro no andar térreo, primeira área a passar por intervenções.

De acordo com o engenheiro Felipe Barreto, responsável pelo gerenciamento da obra, estão sendo feitas novas instalações elétricas e de rede e colocadas novas divisórias. A previsão, segundo ele, é que até o próximo dia 10 os setores de Protocolo, Distribuição e Certidões - provisoriamente deslocados para outras áreas do prédio - já possam funcionar em local definitivo.

Junto a esses setores, funcionará também o Atendimento Especializado, que irá concentrar a prestação de informações processuais, serviço até então oferecido, de forma descentralizada, em cada uma das varas. O objetivo da mudança é melhorar o atendimento às partes e aos advogados e aumentar a produtividade das unidades judiciárias, otimizando os recursos humanos e materiais do poder judiciário Estadual.

Varas Criminais

Até o dia 10/1 deve ser feita também a transferência da 1ª à 12ª varas Criminais para nova área do fórum Clóvis Beviláqua. Essas unidades - que já estão remetendo processos para a guarda externa e posterior digitalização - serão as primeiras do prédio a se adequar aos novos modelos de secretaria.

"As varas terão uma sala para os técnicos - que dão apoio ao magistrado - e a sala do juiz, já que o acervo processual, até então em papel, passa a ser digital. O balcão de atendimento e as salas de audiência, antes exclusivos de cada vara, estarão em áreas comuns do fórum e serão compartilhados por todas as unidades", explica o engenheiro.

Para o local anteriormente ocupado pelas 12 varas Criminais, serão transferidas as varas de Penas Alternativas, Auditoria Militar e Execução Penal, além da coordenação do Juizado Móvel.

Esse espaço abrigará também novos salas de audiências especializadas para a área criminal. "São salas com mais pontos de videoconferência, permitindo que réus ou testemunhas presos prestem depoimentos de dentro do próprio presídio, sem precisar se deslocar até o fórum".

________________
_________

Fonte : TJ/CE

_________
________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.