MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/PR participa da solenidade de sanção da Lei do Orçamento/2011

Presidente do TJ/PR participa da solenidade de sanção da Lei do Orçamento/2011

O presidente do TJ/PR, desembargador Celso Rotoli de Macedo, participou da solenidade em que o governador Orlando Pessuti sancionou a Lei do orçamento para 2011, com despesas previstas de R$ 29 bilhões.

Da Redação

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atualizado às 09:27


Solenidade

Presidente do TJ/PR participa da solenidade de sanção da Lei do Orçamento/2011

O presidente do TJ/PR, desembargador Celso Rotoli de Macedo, participou no dia 29/12 da solenidade em que o governador Orlando Pessuti sancionou a Lei do Orçamento para 2011, com despesas previstas de R$ 29 bilhões. Durante o ato, realizado no Palácio Iguaçu, foi sancionada também a lei que altera o Código de Organização e Divisão Judiciárias do Estado do Paraná (CODJ), reduzindo de 10 para 5% a diferença de subsídios entre as entrâncias, bem como a lei que determina o reajuste de custas judiciais, há quase 10 anos sem reposição inflacionária, e outras leis de interesse do Poder Judiciário. O presidente eleito do TJ, desembargador Miguel Kfouri Neto, também estava presente.

As leis sancionadas que dizem respeito ao Poder Judiciário são as seguintes: 487/2010 - Plano de Carreiras e Cargos; 533/2010 - tabelas do PCS dos analistas e técnicos judiciários; 464/2010 - auxílio-alimentação; 426/2010 - cria cinco cargos de administrador, doze de contador e cinco de economista na estrutura do quadro de servidores; e 459/2010 - transforma cargos na secretaria do TJ.

Celso Rotoli de Macedo comentou que as leis atendem a reivindicações de mais de 50 anos. "Pessuti, com sua forma espontânea e transparente de governar, deixa sua marca na administração pública. Em 42 anos de carreira, nunca vi um entrosamento tão bom entre os três Poderes", disse Rotoli de Macedo. "Estamos celebrando o retorno do governo do Estado ao Palácio Iguaçu com a assinatura das leis propostas pelo Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas, concedendo reajustes e ordenamento do quadro de servidores", afirmou Pessuti.

Ao Poder Judiciário caberão 9,5% dos recursos orçamentários e investimentos de 0,27% na regulamentação da Defensoria Pública - serviço que prestará atendimento jurídico a quem não tem condições de contratar advogado. O MP receberá 3,9% do Orçamento e o Tribunal de Contas, 1,9%. A LDO também prevê que 5% serão destinados à Assembleia Legislativa.

________________
_________

Fonte : TJ/PR

_________
________________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA