MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidente do TJ/DF assina contrato para construção do novo fórum de Recanto das Emas

Presidente do TJ/DF assina contrato para construção do novo fórum de Recanto das Emas

O Presidente do TJ/DF e dos Territórios, desembargador Otávio Augusto Barbosa, assinou no dia 29/12, o contrato para início da construção do novo fórum do Recanto das Emas. As obras terão início este mês, com previsão para conclusão em dez meses.

Da Redação

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Atualizado às 09:50


Novidade

Presidente do TJ/DF assina contrato para construção do novo fórum de Recanto das Emas



O presidente do TJ/DF, desembargador Otávio Augusto Barbosa, assinou no dia 29/12, o contrato para início da construção do novo fórum do Recanto das Emas. As obras terão início este mês, com previsão para conclusão em dez meses. Cerca de 150 mil pessoas serão beneficiadas com as novas instalações.

A solenidade ainda contou com as presenças do vice-presidente em exercício, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, o Corregedor, desembargador Sérgio Bittencourt, o Secretário-Geral, Guilherme Juliano e o Chefe de Gabinete da Presidência do TJ/DF, Michel Kury.

A empresa responsável pela execução da obra, Projecom Projetos e Consultorias, será fiscalizada pelo Exército Brasileiro, instituição com experiência na condução de grande obras, como estradas e hidrelétricas. Essa fiscalização do Exército faz parte de um convênio com o TJ/DF e tem por objetivo garantir segurança e lisura da obra.

Seguindo as diretrizes de padronização dos Fóruns pela atual administração do TJ/DF, o projeto do Recanto das Emas será o mesmo do Riacho Fundo e do Núcleo Bandeirante. Atualmente, no Recanto das Emas, funciona apenas o Juizado Especial de Competência Geral.

Com o novo prédio, serão instaladas varas de família, civil, criminal, de órfãos e sucessões, além do Tribunal do Júri. Aguardado há pelo menos dez anos pela população local, o novo fórum do Recanto das Emas será construído na quadra 2, conjunto 1, lote 3, do Setor Urbano, numa área de 10 mil m2, doada pela Terracap/GDF à União. A área total construída será de 6.856,80 m2.

________________
_________

Fonte : TJ/DF

_________
________________